<
>

Worlds | DWG e Cloud9 estão classificadas para a Fase Eliminatória

Showmaker e cia estão classificados para os playoffs do Worlds Divulgação/LoL Esports

DWG KIA E CLOUD9 ESTÃO CLASSIFICADAS PARA OS PLAYOFFS DO WORLDS 2021


Nesta sexta-feira (15), foram definidos os primeiros classificados para os playoffs do Worlds 2021. DWG Gaming e Cloud9 foram os grandes destaques do quarto dia de jogos da Fase de Grupos e estão garantidas na Fase Eliminatória retrospectivamente.

Em um dia de reviravoltas, a campeã mundial de 2019, FPX acabou perdendo todos os seus jogos do segundo turno do grupo, sendo eliminada na última colocação do Grupo A. A equipe chinesa ficou de fora do mundial de 2020, e voltou neste ano com um desempenho muito abaixo do esperado.

A DWG foi a grande vencedora do dia com três vitórias no último dia de jogos do Grupo A. Liderados por Showmaker, a atual campeã não teve dificuldades nos seus dois jogos iniciais contra Rogue e FPX, mas contra os norte-americanos da Cloud9 - a equipe sul-coreana precisou suar para conquistar o último ponto e sair com a vitória.

O ápice da DWG foi na luta no rio do Barão contra a Rogue, onde Khan conquistou um pentakill com o campeão Lucian. O topo precisou até utilizar o feitiço do teleporte para garantir o seu quinto abate.

Para fechar o quarto dia de jogos, a última vaga precisou ser decidida através do desempate entre Cloud9 e Rogue. Podemos dizer que o último confronto foi o mais tenso de todos do dia, com ambas as equipes evitando ao máximo errar e perder a chance de avançar de fase. Em quase uma hora de partida com Perkz brilhando na última luta, a Cloud9 conseguiu avançar para os playoffs do mundial.

Veja os resultados da quarta rodada da Fase de Grupos do Worlds 2021: