<
>

Major de CS:GO no Rio volta aos planos da ESL para 2022

O Major do Rio havia sido cancelado no último ano em razão da pandemia Divulgação

O IEM Rio Major pode estar de volta. Ao revelar o calendário do ESL Pro Tour para o ano de 2022, a organizadora comunicou que o campeonato na cidade maravilhosa, que era previsto para ter acontecido ainda no último ano e acabou sendo cancelado por conta da pandemia, está sendo estudado junto da Valve para que aconteça no próximo ano.

Apesar da boa notícia para os brasileirinhos fãs de CS:GO, a organizadora não revelou mais detalhes sobre o campeonato, como em qual semestre ele será realizado. O Major do Rio, que havia sido adiado para novembro de 2020, acabou sendo cancelado oficialmente em setembro com a ESL prometendo voltar “quando fosse seguro”.

“O torneio está em estudo com a Valve para 2022. Para todos os fãs preocupados com a validade de seus ingressos, garantimos que os ingressos adquiridos anteriormente permanecem válidos e quando o campeonato chegar você terá o seu ingresso pronto para usar”, comunicou a ESL.

Para o ano de 2021, o cenário competitivo contará com a capital da Suécia, Estocolmo, como sede para o PGL Major. A competição que juntará as melhores equipes do mundo frente a frente será disputado entre os dias 23 de outubro e 7 de novembro - até o momento, nenhuma equipe se classificou oficialmente para o torneio.