<
>

MIBR: 'Agora vem lamber bola', diz dead após mensagem de Gaules

A dispensa de fer, TACO e dead da equipe de Counter-Strike: Global Offensive da MIBR vem gerando diversas reações nas redes sociais. É o assunto que toma conta do início da noite deste domingo (13).

Em meio a toda essa repercussão, dois nomes chamaram a atenção: dead e Gaules.

O maior streamer do país mandou mensagem de apoio ao fer, mas acabou tendo que lidar com um tweet do técnico recém-desligado da MIBR.

Gaules foi até a postagem de despedida de fer e respondeu que “tudo na vida acontece por algum motivo”. Além disso, o streamer mandou boas energias para o veterano.

Acontece que, momentos depois, dead se colocou na conversa e condenou a atitude de Gaules. “Jogou um monte de ‘newbi’ contra o cara e agora vem lamber bola’.”

A resposta de dead se deu porque Gaules, em último posicionamento sobre a má fase da MIBR, opinou que a tag da MIBR estava sofrendo por conta de egos. Na ocasião, o streamer comentou que “nenhum jogador jamais pode ser maior que o clube”.

Em live, Gaules comentou brevemente sobre a postura de dead. “O tempo vai mostrar quem é o dead. Se o fer acha que eu joguei algum brasileiro contra ele, ele vai falar comigo. O resto velho, eu não tenho muito o que falar."

KNG TAMBÉM RESPONDE

Logo após o posicionamento de dead, foi a vez de kNg responder ao tweet de Gaules. O jogador, que se disse contrário às dispensas, reclamou sobre o “morde e assopra” do streamer, que foi bastante crítico à MIBR recentemente.

“Jogou um monte de gente contra o time por um mês que o time não vem bem. Você em nenhum momento pensou em nós. E agora tá aí mordendo e assoprando”, postou. “Eu não sou o fer que vai ficar quieto, mas isso é feio demais. Respeito não se compra.”

Na sequência, kNg chamou a responsabilidade dos maus resultados unicamente para a equipe, mas contextualizou a crítica a Gaules. “Em nenhum momento o Gaules é culpado pelo resultado do time, ele não entra no server. É tudo culpa nossa. Mas sempre vou defender as pessoas que estou perto. A internet tem várias máscaras e só quem está dentro da bolha sabe qual é. Fim de história.”

REFORMULAÇÃO NA MIBR

Neste domingo (13), a MIBR anunciou a dispensa de fer, TACO e dead da sua equipe de Counter-Strike: Global Offensive.

A decisão pegou a comunidade de surpresa, mas acontece em meio ao momento mais turbulento da organização em 2020 - polêmica do “bug de técnico”, que teve dead como pivô e que praticamente tirou a MIBR do próximo Major, e sequência negativa de resultados após longo bootcamp realizado em Belgrado, na Sérvia.