<
>

CSGO: MIBR anuncia saídas de fer, TACO e dead

Neste domingo (13), a MIBR anunciou a dispensa de fer, TACO e dead da sua equipe de Counter-Strike: Global Offensive.

O anúncio pegou a comunidade de surpresa, mas acontece em meio ao momento mais turbulento da organização em 2020 - polêmica do “bug de técnico”, que teve dead como pivô e que praticamente tirou a MIBR do próximo Major, e sequência negativa de resultados.

“Nós estamos vivendo um momento onde é importante para o MIBR e seus fãs fazermos mudanças na equipe e isso acontecerá nas próximas semanas”, publicou em nota oficial a organização. “Hoje dizemos adeus ao TACO, fer e Ricardo [dead] da nossa equipe atual.”

“Os outros jogadores irão se preparar para os próximos eventos, como a BLAST e a Flashpoint 2. Obrigado ao TACO, fer e Ricardo pelo seu tempo representando o MIBR.”

A organização passou as últimas semanas em Belgrado, na Sérvia, onde realizou bootcamp e disputou uma série de campeonatos. O balanço, porém, foi negativo, com fracassos e atropelos que aumentaram ainda mais a pressão em cima da MIBR.

A MIBR ainda havia perdido os pontos conquistados na briga pela classificação ao Major por conta do envolvimento de dead no “bug do técnico”, o que praticamente descartou qualquer chance dos brasileiros.

Os dispensados usaram suas redes sociais para se manifestarem. Uma das vozes mais experientes da MIBR até então, fer prometeu mais detalhes sobre a saída. Antes, ele precisará "resolver toda a situação que tenho pendente com a organização". Manager e técnico, dead também disse que irá se manifestar “quando chegar o momento”.

TACO, por sua vez, deixou claro que a decisão "foi tomada exclusivamente pela organização".

Até o momento desta publicação, o capitão FalleN não se pronunciou nas redes sociais - assim como trk e kNg.