<
>

CBLoL: 'A gente enxerga como como uma MD3', diz técnico do Santos sobre confronto contra Flamengo

A tarde deste sábado foi marcada pelo primeiro confronto entre dois gigantes do futebol na arena virtual do League of Legends. Santos X Flamengo. O Rubro-Negro saiu com a vitória nesta primeira partida. Porém, para técnico do Peixe, Leone Patron, esta foi apenas a partidas que de estreia desse clássico instantâneo do CBLoL.

"Tem um clima diferente sim, mas não mudou a preparação que a gente teve. Eu considero que é um jogo muito importante é um ‘marco’ esport você ter dois grandes clubes de futebol sem enfrentando. Então, eu acho que é um jogo que que traz muito valor”, disse o técnico.

Mesmo com a derrota para o Flamengo Esports, para Leon considera o resultado “Uma ‘derrota’ como qualquer outra que poderia acontecer com qualquer outro time, mas não muda o fato de que esse jogo foi um marco que para o esport como um todo”.

O técnico diz ainda que esse confronto foi marcante para mostrar o esport para pessoas que não acompanham tão avidamente. “É muito interessante e atrai muitos olhares diferentes de um público e de gente que ele não é tão vinculada ao cenário”.

“Com certeza tinha bastante interesse nessa partida. A gente sentiu a galera criando um hype para esse jogo. Todo mundo aqui estava bem empolgado para esse primeiro confronto contra o Flamengo, ansioso para ele chegar logo para a gente se enfrentar”, conta.

Apesar do clássico ter sido amplamente aguardado, o Santos HotForex não fez uma preparação especial para o confronto. “Embora seja um jogo muito importante para mim, não tivemos uma preparação diferente no nosso dia a dia porque a gente respeita todos os times da mesma maneira”, disse Patron.

“Foi [um confronto] muito valorizado pela staff, mas eu acho que o principal valor que eles davam é pelo o que simboliza esse jogo em si. A gente sabe que são três partidas contra o Flamengo e essa é só a primeira delas. Então a diretoria aqui sempre esteve bem calma, bem tranquila quanto ao game. Tudo o que a gente preparou aqui teve um certo hype mesmo na nossa staff, mas a gente enxerga como como uma melhor de três e não como uma partida única”, diz o técnico.

O Santos termina a primeira rodada do CBLoL com 5 vitórias e 2 derrotas. O time da Vila está em segundo lugar na tabela, apenas atrás da tradicional equipe de esports paiN Gaming. O Flamengo está em terceiro colocado na tabela.

O Santos volta a encarar o Flamengo nos dia 19 de julho pela segunda rodada e, mais tarde, no dia 9 de agosto fechando a fase de pontos do CBLoL.