<
>

Rubro-Negro vence o primeiro confronto entre Flamengo e Santos no CBLoL; Veja os resultados da rodada

A Semana 4 do segundo split do CBLoL 2020 foi aberta neste sábado (27) com direito a reviravolta relâmpago da paiN, clássico futebolístico no League of Legends e muito mais. Confira como foram as partidas:

PAIN 1 X PRODIGY 0

A primeira partida começou em um ritmo acelerado e o First Blood veio logo aos 2 minutos para a paiN, quando Cariok e tinows cercaram dyNquedo na rota do meio. A resposta da PRG veio na rota superior, com direito a virada no placar. A PRG estava muito bem nas teamfights, mas nas muitas tentativas de conquistar o Barão da partida, foi brecada pelo time adversário.

O Barão saiu apenas ao 32 minutos, quando a paiN venceu uma teamfight decisiva. Foi o momento chave para a virada de maré. Na sequência, com um Triple Kill de Robo, a paiN conseguiu destruir o Nexus logo na primeira investida contra a base da PRG.

INTZ 1 X KABUM 0

Empatados até então na metade da tabela de classificação, INTZ e KaBuM começaram a disputa com bastante cautela. O First Blood aconteceu aos 10 minutos na rota superior, quando Tay abateu Yang. O lance desencadeou as primeiras teamfights. A INTZ abriu uma pequena vantagem no placar e passou a avançar no mapa.

Uma teamfight que derrubou 4 membros da KaBuM abriu espaço para a INTZ levar o primeiro Barão do jogo aos 24 minutos. O primeiro ataque à base dos Ninjas resultou em três Inibidores destruídos a princípio. Com a chegada de mais minions para ajudar, a INTZ fez uma investida final para conseguir a vitória no confronto.

FLAMENGO 1 X SANTOS 0

O clássico do futebol começou quente em Summoner's Rift, com vários abates nos primeiros 10 minutos do confronto. O First Blood ficou com o Rubro-Negro, quando Bankai abateu JackPot. O Topo voltou a se destacar aos 15 minutos com um Triple Kill. Apesar da pressão de mapa do inimigo, o Santos não deixou a partida desandar.

A partir dos 23 minutos, porém, o Rubro-Negro retomou o ritmo do início. O Flamengo conseguiu um Ace aos 25 minutos, mas seus membros remanescentes não conseguiram o Barão. Os confrontos seguiram francos e cheios de abates, quando aos 32 minutos o time carioca conseguiu uma brecha para derrubar parte da defesa paulista. No ataque seguinte, aos 34 minutos, o Flamengo atacou e destruir o Nexus do Santos.

FURIA 1 X VIVO KEYD 0

No último confronto do dia, o First Blood foi feito pela FURIA (tyrin sobre Hidan). A FURIA seguiu efetiva nos abates, além de acumular recursos para tornar sua composição mais forte. Sem muita reação, a Keyd viu o adversário pressionar as rotas.

Aos 27 minutos, a Vivo Keyd perdeu 3 membros em uma teamfight e a FURIA conseguiu um importante Barão. Com o bônus, a equipe derrubou boa parte da penúltima linha de defesa adversária. Graças a pressão de Super Minions, a Vivo Keyd teve que desistir de uma batalha por um dragão Ancião, mas não teve jeito: Nexus destruído pela FURIA.

DOMINGO (28)

A Semana 4 prossegue neste domingo (28) com as seguintes partidas, valendo pela Rodada 8: Flamengo contra paiN, Vivo Keyd enfrenta o Santos, INTZ encarando a FURIA e, para fechar o final de semana de CBLoL, KaBuM contra Prodigy.

As equipes do Flamengo e KaBuM terão penalidades a cumprir segundo Luiz Andrade, coordenador da Riot Games, por “reincidência de conduta inadequada dentro do jogo”. O Flamengo terá dois banimentos a menos na partida contra a paiN, enquanto a KaBuM terá um banimento a menos no draft contra a PRG.