<
>

PES 2020: São Paulo e Flamengo avançam para as semifinais do Futebol de Casa

O segundo dia da terceira semana do FC: Futebol de Casa foi disputado nesta sexta-feira (29). O torneio de Pro Evolution Soccer 2020, que reúne jogadores de grandes clubes do futebol brasileiro, definiu seus semifinalistas, que estarão em ação no sábado (30) na busca pelo título e o direito de lutar pelo troféu “Controle de Ouro”.

O Futebol de Casa começou com dois grupos: o grupo A tem Everton Ribeiro (Flamengo), Rafael Vaz (Goiás) e Caio Alexandre (Botafogo); já o grupo B conta com Pablo (São Paulo), Richard (Corinthians) e Luiz Otávio (Ceará). Todos jogaram entre si em partidas de 15 minutos e os dois melhores de cada grupo seguiram para a fase eliminatória. Confira como foram jogos desta sexta-feira:

AS PARTIDAS

Luiz Otávio (Ceará) 4 x Pablo (São Paulo) 0

Pablo mostrou que sabe quando sair com o goleiro no primeiro lance de perigo e evitou o gol cearense aos 16 minutos do primeiro tempo. Aos 26 minuto, após bom passe na grande passe, a versão virtual de Leandro Carvalho abriu o placar para Luiz Otávio. Antes do fim, Pablo desperdiçou um lance ao sair na cara do gol.

Logo na abertura do segundo tempo, Leandro Carvalho foi lançado outra vez para marcar o segundo do Ceará. Luiz Otávio seguiu no ataque e marcou o terceiro com Bergson, aos 20 minutos. Após saída errada da zaga tricolor, Bergson aproveitou para marcar o quarto gol. Aos 36, Pablo deu carrinho por trás e Luiz Otávio, no controle de Luiz Otávio, desperdiçou cobrança de pênalti. No fim, o goleiro Richard fez duas grandes defesas.

Com o resultado, Ceará e São Paulo seguem na disputa. Richard, do Corinthians, acabou eliminado.

Caio Alexandre (Botafogo) 1 x Rafael Vaz (Goiás) 4

Rafael Vaz, em seu primeiro ataque, conseguiu marcar com Michael. Aos 7 minutos já estava 2 a 0 para o Goiás, desta vez com Rafael Moura. O Botafogo descontou com uma lambança da zaga esmeraldina aos 40 minutos, mas Rafael Moura conseguiu o terceiro gol do Goiás aos 43 minutos.

Na etapa complementar, o hat-trick de “He-Man” veio aos 20 minutos com batida forte ao gol. Caio Alexandre não conseguiu lances de perigo e sua sobrevivência no torneio teve de ser decidida no clássico carioca.

Everton Ribeiro (Flamengo) 3 x Caio Alexandre (Botafogo) 0

Antes dos 15 minutos, o Flamengo de Everton Ribeiro conseguiu dois bons lances. Aos 21 minutos, a zaga botafoguense conseguiu evitar o gol adversário em cima da linha. Aos 25 minutos não teve jeito: Gabigol foi lançado e bateu na saída do goleiro para marcar. Aos 33 minutos, Bruno Henrique aproveitou a sobra para marcar o segundo do Rubro-negro.

No segundo tempo, Everton Ribeiro usou seu avatar para marcar o terceiro gol aos 8 minutos. Com o placar a favor, o jogador do Flamengo conseguiu manter o ritmo e evitar que o adversário atacasse. Com o placar, o Flamengo seguiu em frente e o Botafogo foi eliminado.

DIA DE DECISÃO

Amanhã, sábado (30), é o dia decisivo do Futebol de Casa. Para começar, às 16:00 (horário de Brasília), acontecem as semifinais do torneio. Pelo grupo A, seguem na disputa Everton Ribeiro (Flamengo) e Rafael Vaz (Goiás). Luiz Otávio (Ceará) e Pablo (São Paulo) se classificaram no grupo B.

Os jogos serão eliminatórios e os vencedores farão a decisão da terceira semana. Na sequência, quem sair com a vitória na final encara Bruno Fuchs, do Internacional, vencedor do troféu “Controle de Ouro” na semana passada.