<
>

PES 2020: Bruno Fuchs (Inter) vence Guga (Galo) e conquista o 'Controle de Ouro' do Futebol de Casa

Bruno Fuchs é o grande vencedor do “Controle de Ouro”, troféu do “Futebol de Casa”, torneio online de Pro Evolution Soccer 2020 que reúne jogadores do futebol nacional. A decisão aconteceu neste sábado (23), quando o representante do Internacional encarou Guga (Atlético Mineiro), vencedor da segunda semana.

O sábado teve antes da decisão a definição da segunda semana, com suas semifinais e final. Todas as partidas foram eliminatórias com a duração de 15 minutos no PlayStation 4. Confira como foram os confrontos, além da partida de Bruno Fuchs (Internacional), campeão da primeira semana, com o vencedor da segunda semana.

SEMIFINAIS

Guga (Atlético Mineiro) 1 (3) x Jean Pyerre (Grêmio) 1 (1)

A abertura do placar aconteceu somente aos 19 minutos, com o gol de Gustavo Blanco no primeiro lance ofensivo do Galo. O time de Minas Gerais seguiu no ataque e conseguiu outros lances de perigo, mas o placar ficou no 1 a 0.

O Grêmio voltou bem melhor do intervalo e marcou com Tardelli (presente no time do sul pela falta de atualização do game) aos 22 minutos. Jean aumentou a carga no ataque e Guga colocou uma bola na trave aos 43 minutos. Com empate de 1 a 1 no tempo regulamentar, a primeira semifinal foi para os pênaltis.

Nas penalidades máximas, Guga, no controle de seu próprio avatar, bateu a cobrança definitiva e marcou 3 a 1 para chegar a decisão da segunda semana.

Luiz Otávio (Ceará) 3 x Jaílson (Palmeiras) 2

O jogador do Ceará começou com tudo em seu primeiro ataque aos 3 minutos. No contra-ataque, porém, Jaílson abriu o placar com seu companheiro Luiz Adriano. O avatar de Juninho Quixadá conseguiu empatou o placar aos 15 minutos. Jaílson conseguiu um grande chute aos 25 minutos, mas o goleiro do Ceará não permitiu o gol palmeirense. Placar empatado no fim do primeiro tempo.

A etapa complementar começou mais travada, com muitos passes errados. Aos 22 minutos, uma grande troca de passes palmeirenses ficaram na defesa do goleiro do Ceará. Luiz Otávio conseguiu dois grandes lances em sequência com Romário para deixar o placar em 3 a 1. Jaílson não desistiu e conseguiu seu segundo gol aos 37 minutos. O empate quase saiu aos 43 minutos após cobrança de escanteio. O placara final ficou em 3 a 2 e vaga garantida para o Ceará.

FINAL

Guga (Atlético Mineiro) 4 x Luiz Otávio (Ceará) 0

A decisão da segunda semana começou com o Guga no ataque e o jogador do Galo marcou com Fábio Santos aos 10 minutos. As equipes praticaram um jogo franco, com várias chances. O segundo gol do Atlético saiu aos 43 minutos, com lance de letra feito por Ricardo Oliveira.

No segundo tempo, aos 12 minutos, Cazares aumentou a vantagem para Guga. O jogador do Atlético Mineiro não diminuiu o ritmo e Ricardo Oliveira fez mais um. Fim de jogo, Guga garantiu o título da segunda semana e seu passaporte para a decisão do Controle de Ouro.

CONTROLE DE OURO

Para fechar o dia, e a segunda semana do torneio, Guga (Atlético Mineiro) e Bruno Fuchs (Internacional) se enfrentaram pelo troféu Controle de Ouro. Foi a reedição da decisão da primeira semana, quando o jogador do Colorado saiu com o título.

Bruno Fuchs (Internacional) 0 (4) x Guga (Atlético Mineiro) 0 (2)

O jogo foi disputado sob chuva e o primeiro chute ao gol veio apenas aos 22 minutos com Bruno. Aos 26 minutos, o goleiro do Galo fez bela defesa. Na sequência, o ritmo baixou e o primeiro tempo acabou empatado.

No segundo tempo, o Galo colocou uma bola na trave logo aos 3 minutos. Em reposta, o goleiro do time de Minas Gerais teve de fazer duas grandes defesas após lances do Inter. Com o empate no tempo regulamentar, a segunda disputa de pênaltis do sábado aconteceu na decisão.

Ainda sob chuva, Bruno Fuchs conseguiu marcar o gol decisivo com D'Alessandro e conquistar o primeiro Controle de Ouro do Futebol de Casa.