<
>

PES 2020: Com Gabigol inspirado, Everton Ribeiro vence no Futebol de Casa

A quinta-feira (28) marcou a abertura da terceira semana do FC: Futebol de Casa, torneio de Pro Evolution Soccer 2020 com jogadores de grandes clubes do futebol brasileiro. Goiás e Botafogo estão estreando no torneio, enquanto os demais times já estiveram em ação nas semanas anteriores.

O Futebol de Casa tem dois grupos: o grupo A conta com Everton Ribeiro (Flamengo), Rafael Vaz (Goiás) e Caio Alexandre (Botafogo). No grupo B estão Pablo (São Paulo), Richard (Corinthians) e Luiz Otávio (Ceará). Todos jogam entre si em partidas de 15 minutos e os dois melhores seguem para a fase eliminatória. Confira como foram os primeiros jogos:

AS PARTIDAS

Pablo (São Paulo) 2 x Richard (Corinthians) 1

Pablo abriu o placar do Majestoso aos 6 minutos com um golaço de sua versão virtual. O empate quase veio aos 22 minutos. Cassio fez grande defesa aos 36 minutos e Júnior Urso perdeu um lance claro de gol. O primeiro tempo acabou em 1 a 0 para o Tricolor Paulista.

Na etapa complementar, Pablo teve como estratégia manter a posse da bola e não dar chutões, assim faz o técnico do seu time, Fernando Diniz.

Os times trocaram alguns lances e, em escanteio aos 40 minutos, Richard quase empatou de cabeça. Três minutos depois, Tchê Tchê deu uma assistência para Pablo marcar o segundo gol. O corintiano conseguiu descontar antes do apito final com Ramiro.

Richard (Corinthians) 0 x Luiz Otávio (Ceará) 0

Richard voltou a campo e começou no ataque com belo chute ao gol contra Luiz Otávio, vice-campeão da segunda semana. Aos 27 minutos, Pedrinho perdeu um gol cara a cara. O jogo seguiu bastante truncado e o empate prevaleceu.

O segundo tempo seguiu no mesmo ritmo, sem muitos lance até que Cassio se atirou nos pés do adversário para evitar o gol cearense aos 25 minutos. Richard conseguiu belo cruzamento aos 34 minutos, mas seu atacante não aproveitou. Um gol contra quase saiu aos 39 minutos a favor do Ceará, mas o jogo terminou em 0 a 0.

Everton Ribeiro (Flamengo) 3 x Rafael Vaz (Goiás) 1

Logo aos 4 minutos, após jogada ensaiada, a defesa não tirou e Gabigol abriu o placar para o Flamengo. Aos 21 minutos, a zaga voltou a falhar e Gabigol marcou seu segundo gol. O centroavante do Rubro-negro estava inspirado e, após passe de Everton Ribeiro, marcou seu terceiro.

Logo na abertura do segundo tempo, Rafael Vaz perdeu um gol com Michel. O Goiás voltou bem melhor e seguiu no ataque, mas só conseguiu diminuir aos 47 minutos com Rafael Moura. Fim de jogo com a vitória do Flamengo.

SEXTA-FEIRA

Sexta-feira (29), o segundo dia de disputa, reserva os confrontos entre Luiz Otávio (Ceará) contra Pablo (São Paulo), Caio Alexandre (Botafogo) enfrentando Rafael Vaz (Goiás) e, fechando a fase de grupos, Everton Ribeiro (Flamengo) contra Caio Alexandre (Botafogo). Os dois melhores de cada grupo avançam

SÁBADO

No sábado (30), acontece o dia decisivo da terceira semana do Futebol de Casa, quando serão disputadas as semifinais e final. Quem vencer será o oponente de Bruno Fuchs, do Internacional, vencedor da primeira semana e do troféu “Controle de Ouro”, quando derrotou Guga, do Atlético Mineiro, vencedor da primeira semana.