<
>

NFL e EA estendem acordo de Madden até 2026

play
Da NFL para a comédia? Quando ainda jogava nos Broncos, Peyton Manning foi entrevistado por Will Ferrell e mostrou que sabe fazer piada (1:26)

Comediante falou com o quarterback em entrevista histórica do SportsCenter (1:26)

A franquia de futebol americano Madden continuará fazendo parte do universo dos videogames, no mínimo, pelos próximos seis anos. Na última quinta-feira (28), os donos das franquias da NFL aprovaram uma extensão de seu contrato com a Electronic Arts, dando assim continuidade a um relacionamento que existe há 30 anos. O acordo também foi aprovado pela NFL Players Association, a associação dos jogadores da liga.

O contrato atual deveria expirar após a temporada de 2021. A extensão significa que a EA Sports seguirá como a desenvolvedora de forma exclusiva dos jogos de simulação da liga de futebol americano até 2026.

O vice-presidente executivo da EA Sports, Cam Weber, disse que os dois lados estão conversando há meses. Muitos se perguntaram qual seria o futuro do relacionamento depois que a 2K Sports assinou um acordo com a NFL em março para produzir jogos do esporte, mas sem que haja o formato de simulação.

A edição atual, Madden 20, teve um crescimento de 30% em jogadores únicos. Segundo a Electronic Arts, mais de 330 milhões de horas foram jogadas desde agosto de 2019. A empresa também viu um crescimento nos últimos dois meses, pois as pessoas ficaram confinadas em suas casas graças a pandemia do novo coronavírus (COVID-19), com muitos torneios ocorrendo entre amigos e na televisão.

Rachel Hoagland, vice-presidente da liga e chefe de jogos e esports, disse que manter Madden no centro de sua estratégia nos videogames é importante, especialmente com o surgimento de novas plataformas e sistemas de jogos. Sony e Microsoft anunciaram novas gerações de seus consoles para o final do ano.

"A EA fez um bom trabalho ao garantir que o jogo corresponda à experiência de uma partida da NFL. Novas tecnologias permitirão um conteúdo mais rico e adicionarão mais realismo à franquia", disse Rachel.

Madden NFL 21 será lançado no início de agosto de 2020. O Quarterback do Kansas City, Patrick Mahomes, foi o atleta de capa do ano passado. O QB do Baltimore Ravens e o atual MVP da liga, Lamar Jackson, disse em abril passado que estaria na capa este ano, mas a EA Sports ainda não fez um anúncio oficial.