<
>

LoL: Riot anuncia propaganda in-game durante transmissões da LCS, LEC e Mundial

Riot Games

A Riot anunciou nesta terça-feira (26) que as partidas da segunda etapa da LCS e da LEC vão receber banners de publicidade para expor as marcas parceiras para os expectadores de League of Legends. Este é o primeiro movimento que a empresa toma no sentido de integrar propagandas diretamente no jogo.

Segundo a produtora, essa modalidade de publicidade em breve chegará em outros servidores “No futuro, você poderá esperar que as ligas comecem a experimentar abordagens únicas que integrarão mais profundamente nossos parceiros para envolver as bases de fãs locais e regionais”.

“Este é o primeiro produto digital que estamos anunciando antes da segunda etapa, projetado para criar uma experiência de visualização mais rica em esports. Nossa aspiração é criar um ambiente que exala a energia encontrada nos esportes tradicionais e continuaremos a trabalhar em direção a esse objetivo”, diz o anúncio.

Porém, a Riot reafirma que estes banners serão visíveis apenas nas transmissões para não atrapalhar a experiência dos jogadores profissionais e reforça que esta é apenas uma incrementação para as transmissões de esports e não para o jogo.

A Riot diz ainda que esse movimento “é um passo importante para ajudar nossas ligas e equipes a alcançar seu próximo estágio de crescimento. Os banners do Rift Arena do convocador, juntamente com produtos como Pro View e Watch Missions, permitem criar experiências que se integram ao jogo principal do League of Legends para oferecer aos jogadores e espectadores mais maneiras de se envolver com o esporte”.

A empresa diz ainda que outros modelos de publicidade vão chegar às transmissões oficiais para a segunda etapa.