<
>

CBLoL: Dynquedo deixa Havan e é o novo mid laner da Prodigy

Matheus "dyNquedo" Rossini Miranda, jogador profissional de League of Legends Divulgação

A Prodigy anunciou nesta sexta-feira (22) a contratação de Dynquedo como reforço para a segunda etapa do CBLoL. O ex-jogador deixou a Havan Liberty, time que compete no Circuito Desafiante, e já está treinando no CT da nova equipe.

Dynquedo tem em seu curriculum o título de bi-campeão do CBLoL e também de melhor mid laner de 2018, quando representava a KaBuM na ocasião. O jogador ocupará o lugar deixado por Aloned, jogador chileno que defendeu a PRG na primeira etapa do CBLoL 2020.

De acordo com o Globo Esporte, a chegada de Dynquedo pode ser temporária, caso a Havan consiga uma vaga no CBLoL 2021, que passará a adotar o sistema de franquias. Segundo o site, Havan fixou um valor em acordo com a Prodigy para levar o jogador de volta à equipe no ano que vem. A PRG terminou a primeira etapa de 2020 em 5º lugar após ter uma etapa irregular, terminando a fase de grupos com 11 vitórias e 10 derrotas. A Havan Liberty terminou a sua passagem no Circuitão nas semifinais, ao ser derrotada pela Team oNe.

A segunda etapa do CBLoL começa no dia 6 de julho e terá os times Flamengo, FURIA, INTZ, KaBuM, paiN, Santos, Vivo Keyd, além da Prodigy.