<
>

PES 2020: Palmeiras elimina o Corinthians do Futebol de Casa

A segunda semana do Futebol de Casa, torneio online de Pro Evolution Soccer 2020 que reúne jogadores do futebol nacional, definiu seus semifinalistas nesta sexta-feira (22). Disputado desde a quinta-feira (22) em confrontos de 15 minutos, o torneio possui dois grupos: no grupo A estão Nenê (Fluminense), Jean Pyerre (Grêmio) e Luiz Otávio (Ceará); no grupo B estão Guga (Atlético Mineiro), Jaílson (Palmeiras) e Gabriel (Corinthians).

Cada jogador teve duas partidas para somar pontos e os dois melhores de cada grupo avançaram para fase eliminatória. Confira como foram as partidas desta sexta-feira:

AS PARTIDAS

Guga (Atlético Mineiro) 3 x Gabriel (Corinthians) 0

O primeiro confronto do dia marcou a estreia de Gabriel no Futebol de Casa e o jogador do Timão começou no ataque. No primeiro lance de Guga, o Galo colocou uma bola na trave aos 14 minutos. Na sequencia, o jogador do Atlético abriu o placar com Geuvânio em batida de escanteio. O jogo seguiu franco e Vítor se mostrou um “paredão”. Fim do primeiro tempo com o time de Minas Gerais na frente.

No segundo tempo, em contra-ataque, Gabriel perdeu boa chance com Vágner Love aos 25 minutos. Na sequência, Guga ampliou com Ricardo Oliveira próximo da marca do pênalti. Com maior controle sobre o jogo, Guga marcou mais uma vez com seu centroavante para dar números finais ao jogo. Guga classificado para as semifinais.

Jaílson (Palmeiras) 5 x Gabriel (Corinthians) 2

O Derby marcou presença no Futebol de Casa e Gabriel foi o autor do primeiro gol, com a batida forte de Pedrinho aos 10 minutos. O empate veio aos 29 minutos em cruzamento que o avatar de Gustavo Scarpa aproveitou. O Palmeiras virou também pelo alto, com Bruno Henrique de cabeça. Ainda no primeiro tempo, Bruno Henrique voltou a marcar: 3 a 0.

Na etapa complementar, Gustavo Scarpa bateu de longe aos 26 minutos para marcar um belo gol e ampliar o placar. Gabriel esboçou uma reação ao marcar um gol aos 35 minutos, mas Luiz Adriano marcou 5 minutos depois. Jaílson classificado.

Nenê (Fluminense) 0 x Luiz Otávio (Ceará) 2

O último jogo do dia começou com o gol do Luiz Otávio aos 7 minutos com Bérgson. O segundo gol do Ceará veio com o mesmo jogador aos 19 minutos e o primeiro tempo terminou assim. Na etapa complementar, o jogo perdeu o ritmo do primeiro tempo, pois Nenê não conseguiu pressionar e Luiz Otávio estava feliz com o resultado.

Aos 37 minutos, Nenê acertou a trave. No final da partida, 2 a 0 e classificação garantida para Luiz Otávio.

PRÓXIMOS JOGOS

O sábado (23) marca não só o dia decisivo da segunda semana, mas apontará também o vencedor do Futebol de Casa. As partidas começam às 16:30 (horário de Brasília) com os seguintes classifcados:

Guga (Atlético Mineiro)

Jean Pyerre (Grêmio)

Luiz Otávio (Ceará)

Jaílson (Palmeiras)

Os confrontos serão em jogo único e os vencedores fazem a final no mesmo formato. Quem sair vencedor enfrentará Bruno Fuchs, campeão da Primeira Semana, pelo “Controle de Ouro”.