<
>

PES 2020: Atlético Mineiro, Ceará e Grêmio vencem no Futebol de Casa

Começou nesta quinta-feira (21) a segunda semana do Futebol de Casa, torneio online de Pro Evolution Soccer 2020 que reúne jogadores do futebol nacional. Disputado no no PlayStation 4, o evento teve Bruno Fuchs, jogador do Internacional, como o grande vencedor da primeira semana. Ele aguarda o campeão da segunda semana para decisão do “Controle de Ouro”, o troféu do evento.

O torneio é disputado em confrontos de 15 minutos e possui dois grupos. No grupo A estão Nenê (Fluminense), Jean Pyerre (Grêmio) e Luiz Otávio (Ceará). Já no grupo B estão Guga (Atlético Mineiro), Jaílson (Palmeiras) e Gabriel (Corinthians).

Cada jogador tem duas partidas para somar pontos e os dois melhores de cada grupo avançam para fase eliminatória. Confira como foram as partidas desta quinta-feira:

AS PARTIDAS

Guga (Atlético Mineiro) 4 x Jaílson (Palmeiras) 0

No controle do Palmeiras, Jaílson quase abriu o placar com o avatar de Luiz Adriano aos 12 minutos, em falha da defesa do Galo. No ataque seguinte, Guga respondeu e abriu o placar com a versão virtual de Vinícius Góes.

Jaílson teve dois chutes para fora, mas foi o Galo que voltou a marcar com Geuvânio aos 27 minutos. Ainda no primeiro tempo, Guga manteve a pontaria em dia e marcou o terceiro com Ricardo Oliveira. Jaíson voltou a perder um gol após erro de Guga. Placar de 3 a 0 para Guga ao final do primeiro tempo.

No segundo tempo, o Palmeiras aumentou a pressão, mas não conseguir ser efetivo. Guga conseguiu marcar aos 40 minutos com Maicon e dar números finais a partida.

Jean Pyerre (Grêmio) 0 x Luiz Otávio (Ceará) 6

O segundo jogo do dia começou parelho e não teve lances de perigo até que o Ceará chutou a gol perigosamente aos 31 minutos. O Grêmio respondeu aos 32 minutos com um arremate perigoso, mas foi o Ceará que marcou primeiro aos 43 minutos com Juninho Quixadá. Antes do final do primeiro tempo, o Grêmio chutou uma bola na trave.

No do segundo tempo, o Ceará começou com tudo e, antes dos 21 minutos, marcou três gols. Jean Pyerre não teve forças para reagir a pressão de Luiz Otávio, que marcou o quinto gol aos 37 minutos e o sexto aos 46 minutos. Final de partida: Vozão venceu o Tricolor Gaúcho por 6 a 0.

Jean Pyerre (Grêmio) 1 x Nenê (Fluminense) 0

Jean Pyerre voltou a campo para enfrentar Nenê no último jogo do dia e perdeu os dois primeiros lances da partida aos 35 e 45 minutos. O primeiro tempo acabou empatado em 0 a 0. Logo no início da etapa complementar, Pyerre perdeu um gol cara a cara com o goleiro adversário. No controle de Cebolinha, Pyerre voltou a perder um gol aos 23 minutos.

O gol só veio aos 43 minutos: gol contra do Fluminense após recuo mal feito para o goleiro do Tricolor. O placar final foi 1 a 0 para o Grêmio.

PRÓXIMOS JOGOS

O Futebol de Casa segue nesta sexta-feira (22) com os seguintes confrontos: Guga (Atlético Mineiro) contra Gabriel (Corinthians), Jaílson (Palmeiras) enfrentando Gabriel (Corinthians) e, por fim, Nenê (Fluminense) contra Luiz Otávio (Ceará).

Já no sábado (23), o dia decisivo, os jogos começam às 16:30 (horário de Brasília) com a semifinais. Os dois classificados fazem a decisão da Segunda Semana na sequência. Pro fim, o vencedor da Segunda Semana encara Bruno Fuchs, campeão da Primeira Semana, pelo Controle de Ouro.