<
>

Beta fechado no Brasil, chaves de acesso e VPN: Riot responde a perguntas sobre VALORANT

Ao contrário que muitos dizem, VALORANT não é uma "cópia" de Overwatch. Riot Games

Em resposta a milhares de perguntas de fãs ansiosos por VALORANT, a Riot Games Brasil respondeu algumas dúvidas em comunicado oficial nesta terça-feira (7). A empresa buscou solucionar questões sobre o acesso ao beta fechado do novo FPS.

Em publicação no grupo “VALORANT - BR” no Facebook, o time de comunicação do game afirmou que o beta fechado no Brasil ainda não tem data de lançamento oficial, mas que a Riot se esforça para que seja “o mais rápido possível”.

É citado ainda o pronunciamento de Anna Donlon, produtora executiva de VALORANT que falou sobre as consequências da pandemia na distribuição do FPS. “Uma infraestrutura tão ambiciosa quanto a nossa requer muitas viagens e envios físicos de servidores, duas coisas que certamente foram afetadas pela pandemia”, disse ela.

No beta fechado da Europa e dos EUA, chaves de acesso estão sendo liberadas para espectadores de streamers autorizados na Twitch. A Riot Brasil afirmou que as chaves serão liberadas direto na sua conta da Riot já existente, mas alertou que acessos conquistados em testes de outras regiões não serão transferíveis para o servidor brasileiro.

A empresa alertou ainda que não é possível conseguir chaves para o beta fechado no Brasil assistindo streamers de outras regiões. Não foi especificado se a única maneira de conseguir o acesso será pela Twitch: “Quando anunciarmos o Closed Beta no Brasil daremos mais informações sobre as diversas maneiras que você terá para conseguir a sua”.

A Riot também se pronunciou sobre o uso de VPN para acessar o servidor de testes em outras regiões. Contas que utilizarem VPN não serão banidas, mas a empresa não aconselha o uso. “Estamos trabalhando duro para criar uma estrutura tecnológica que garanta a melhor experiência possível ao nosso jogador”, diz o comunicado.

“Caso você tente jogar utilizando VPN não podemos garantir uma experiência agradável, o ping estará muito acima do que pretendemos oferecer quando o Closed Beta chegar oficialmente ao Brasil. Prometemos que não falta muito!”, finaliza o time de comunicação de VALORANT.