<
>

R6: 'Sempre vai ter uma brecha', avalia Retalha sobre o domínio da Ninjas in Pyjamas na Pro League

Ninjas in Pyjamas é a equipe a ser batida na Pro League Divulgação/Rainbow Six Esports

A volta da 11ª temporada da Pro League LATAM de Rainbow Six Siege na semana passada marcou o primeiro campeonato a acontecer após os principais torneios do Brasil terem sido suspenso por conta do coronavírus. Outros campeonatos como Clutch e CBLoL foram interrompidos.

Para uma equipe em específico, porém, parece que nada mudou. Isso porque a Ninjas in Pyjamas sustentou a liderança isolada do regional após os seus compromissos válidos pela primeira semana do returno. A equipe bateu Team Liquid e Black Dragons por duplos 7 a 4.

Questionado pelo ESPN Esports Brasil se a NiP alcançou o status de melhor equipe do cenário nacional, o caster Retalha preferiu adotar outro adjetivo. “Não é questão de ser a melhor. Eu nunca gostei muito disso. É a equipe mais estável, é a equipe que menos apresenta curva nos resultados”, avaliou.

“A NiP consegue ter uma estabilidade pra você, por exemplo, poder votar neles a favor numa vitória. O time foi como a mais estável do cenário antes do Invitational, foi também durante a fase de playoffs e, agora que voltou, continuou muito bem."

A Ninjas in Pyjamas é líder com 19 pontos, três a mais em comparação a Team Liquid e FaZe Clan, que estão logo atrás na briga pelo topo da tabela.

O team play do time comandado por Psycho tem arrancado muitos elogios, principalmente pelo aspecto defensivo. Após os jogos da semana passada, a NiP se destacou como a equipe que teve a melhor defesa (82%) tendo em vista as duas partidas disputadas.

Ainda assim, Retalha fez questão de reforçar. “Todo time sempre vai ter uma brecha, isso é importante lembrar. Mas quando as equipes estão melhor formatadas e compactadas, ou seja, estão jogando junto, o team play tá funcionando, essas brechas são difíceis de se enxergar.”

Ou seja, “quando o time está jogando assim tão conciso, não dá pra dar um vacilo”. Retalha usou até mesmo o confronto direto NiP x Team Liquid como exemplo.

“Contra a Liquid, eles começaram perdendo e depois se encontraram. Foram só na base do counter”, elogiou o analista da Ubisoft sobre a capacidade de adaptação do time. “Por mais que eles comecem perdendo uma partida, eles conseguem trazer o resultado de volta. Mostra que eles estão frios."

QUEM PODE SURPREENDER

Em meio ao domínio da Ninjas in Pyjamas na Pro League LATAM, Retalha deu seus palpites sobre quem pode fazer frente nessa briga pela liderança. “FaZe e Liquid, nessa ordem.”

Por mais que a Team Liquid já perdeu a chance de tirar pontos da NiP no returno, é um time que tem condições de perturbar o primeiro colocado. E a FaZe Clan ainda tem o confronto direto contra os Ninjas nessa metade final de torneio.

Retalha, por sua vez, chamou a atenção para uma equipe que pode surpreender na briga pela liderança: a Team Singularity. Na visão do caster, inclusive, foi o time que se destacou na primeira semana de returno da Pro League, quando “conseguiu trazer dois bons jogos” diante de MIBR e FaZe Clan.

“É uma equipe que tem potencial, pelo menos falando em skill e pelo que eles apresentam dentro da partida. Não é questão de surpresa, mas é a equipe que apresentou um retorno muito bom”, ressaltou. “Já dava para esperar que eles fossem ficar no Top-3 ou então Top-4. Eles já na primeira metade estavam dando trabalho para todo mundo, não interessava se era time grande ou um time menor."

Os palpites de Retalha poderão ser colocados à prova a partir das 19h (de Brasília) desta terça-feira (31), quando a Pro League LATAM retornará com as partidas válidas pela 10ª rodada.