<
>

Resumo: Vitória do MIBR em dose dupla, FURIA bate Team Liquid e o retorno da Pro League de R6

Furia está na final da primeira DreamHack Open disputada em Anaheim Stephanie Lindgren / DreamHack

A última semana já foi mais agitada no calendário de esports pelo mundo depois dos torneios suspensos ou com formato alterado por conta da pandemia do novo coronavírus. No Brasil, a Pro League de Rainbow Six Siege foi o primeiro grande torneio a voltar com as disputas após as paralisações.

Confira o que aconteceu nos esportes eletrônicos na última semana no Resumo Semanal:

COUNTER-STRIKE

A MIBR foi a grande protagonista da semana com partidas por dois torneios diferentes e ainda com a demissão do coach Zews, que teve enorme repercussão. A saída do técnico, inclusive, aconteceu dois dias depois da MIBR ter vencido a primeira etapa do Flashpoint diante da norte-americana Chaos por 2 a 1, na decisão da chave.

Depois, Fallen e companhia entraram em ação pela ESL Pro League, mas perderam por 2 a 0 para a Team Liquid, da América do Norte. A MIBR, porém, encerrou a semana com vitória: 2 a 0 diante da canadense Orgless, em partida que marcou o início da Fase 2 do Flashpoint.

O Brasil ainda foi representado pela FURIA, que travou uma série muito disputada com a Team Liquid pela ESL Pro League e saiu com a vitória por 2 a 1. Os brasileiros começaram com derrota por 16 a 10, mas empataram a série com 16 a 11 e, por fim, confirmaram a vitória por 16 a 14. Destaque para KSCERATO, que foi o grande nome da partida e foi decisivo para a FURIA.

RAINBOW SIX SIEGE

A Pro League de R6 retornou nesta semana pelas quatro regiões da competição. No torneio LATAM, a Ninjas in Pyjamas sustentou a liderança isolada ao vencer as partidas contra Team Liquid e Black Dragons por duplos 7 a 4.

Enquanto o topo da tabela seguiu nas mãos da NiP, a vice-liderança teve a briga entre Liquid e FaZe Clan na classificação geral pra ver quem permanecia no encalço do primeiro colocado. Entre vitórias e tropeços, as duas equipes ficaram empatadas com os mesmos 16 pontos - mas os Cavalos assumiram a posição por conta do confronto direto.

A Team Liquid, depois da derrota para a NiP, se recuperou e venceu a Tem oNe por 7 a 3. Já a FaZe Clan começou a semana com vitória por 7 a 2 pra cima da INTZ, mas depois sofreu e conseguiu apenas o empate por 6 a 6 com a Team Singularity.

LEAGUE OF LEGENDS

Duas competições importantes do cenário internacional de LoL estão com as equipes definidas para a disputa da etapa eliminatória. A norte-americana LCS teve na Cloud9 o grande destaque da fase de pontuação, sendo a primeira equipe - com folga - a confirmar vaga para os playoffs.

A Team SoloMid também carimbou vaga, mas já na chave dos perdedores. Os outros três times (Evil Geniuses, 100 Thieves e FlyQuest) irão se enfrentar nesta segunda-feira (30) para a definição de seed.

Já no Velho Continente, a G2 Esports foi quem dominou a primeira etapa da LEC, o campeonato europeu de LoL. Ao todo, seis times se classificaram para o mata-mata. Pela chave dos vencedores, ocorrerão G2 x MAD Lions e FNATIC x Origen a partir de 3 de abril. Já na losers bracket, Misfits Gaming e Rogue vão se enfrentar.

DOTA 2

Após ter sido adiada e sofrido alterações no formato, a ESL One Los Angeles de Dota 2, enfim, começou. O Major será totalmente online e disputado por meio de quatro regiões. Esse modelo adotado será o mesmo para a ESL One Birmingham, em maio.

Pelo regional da América do Sul, quatro equipes estão no páreo: as brasileiras FURIA e No Ping, além das peruanas Thunder Predator e beastcoast. Todos irão se enfrentar na primeira fase para serem definidos os finalistas.

Na rodada de abertura da ESL One, a NoPing venceu o confronto brasileiro diante da FURIA por 2 a0. Já no duelo peruano, a beastcoast bateu a Thunder Predator por 2 a 1. As rodadas seguintes retornam nesta segunda-feira (30) e se estendem até quarta-feira (1º).

OVERWATCH

O último final de semana marcou os confrontos da Semana 8 da Overwatch League. A Seoul Dynasty conseguiu alcançar a vice-liderança após vencer a Los Angeles Valiant e também a Los Angeles Gladiators pelo mesmo placar: 3 a 0.

A Atlanta Reign foi outra que se destacou e entrou de vez no pelotão de cima. A equipe bateu a Florida Mayhem por 3 a 0