Após o sinal de alerta dado pela prefeitura do Rio de Janeiro, a medida veio: o Major de Counter-Strike: Global Offensive foi adiado para ser disputado entre 19 e 22 de novembro. A decisão, anunciada nesta segunda-feira (23), foi tomada pela ESL após consulta com a Valve, desenvolvedora do FPS.
A competição permanecerá na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro. Além disso, os ingressos já adquiridos para a data que antes era maio serão válidos para novembro.
O comunicado emitido pela ESL Brasil ainda informou que a premiação do torneio aumentou para U$ 2 milhões, o que chega a R$ 10 ilhões. O valor se dá pelo cancelamento do Major que estava programado no calendário competitivo para disputado em novembro.
Caso o comprador não possa comparecer na nova data, será possível realizar o reembolso via conta do Eventbrite com o mesmo endereço de e-mail usado para comprar o ticket. Qualquer dúvida, basta clicar aqui.
Após consulta com a Valve, o CS:GO Major de Maio de 2020 no Rio foi adiado para 19-22 de Novembro, devido ao desenvolvimento do COVID-19. O torneio permanecerá na Jeunesse Arena.
— ESL Brasil (@eslbrasil) March 23, 2020
Para mais detalhes: https://t.co/9eK6EOoxfX pic.twitter.com/BQeSvfLKTL
O Major de CSGO no Rio de Janeiro será o primeiro no Brasil, assim como também na América do Sul. O evento contará com as 24 melhores equipes do mundo. Até o momento, 16 times já carimbaram a vaga, sendo que a MIBR é a única representante tupiniquim. Ainda é possível ter mais representantes já que FURIA, RED Canids e BOOM, vão jogar o Minor.