<
>

CS:GO: Major do Rio é adiado para novembro e premiação será de US$ 2 milhões

Major de Counter-Strike será realizado no Jeunesse Arena, local que recebeu torneios de League of Legends e Rainbow 6: Siege Riot Games

Após o sinal de alerta dado pela prefeitura do Rio de Janeiro, a medida veio: o Major de Counter-Strike: Global Offensive foi adiado para ser disputado entre 19 e 22 de novembro. A decisão, anunciada nesta segunda-feira (23), foi tomada pela ESL após consulta com a Valve, desenvolvedora do FPS.

A competição permanecerá na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro. Além disso, os ingressos já adquiridos para a data que antes era maio serão válidos para novembro.

O comunicado emitido pela ESL Brasil ainda informou que a premiação do torneio aumentou para U$ 2 milhões, o que chega a R$ 10 ilhões. O valor se dá pelo cancelamento do Major que estava programado no calendário competitivo para disputado em novembro.

Caso o comprador não possa comparecer na nova data, será possível realizar o reembolso via conta do Eventbrite com o mesmo endereço de e-mail usado para comprar o ticket. Qualquer dúvida, basta clicar aqui.

O Major de CSGO no Rio de Janeiro será o primeiro no Brasil, assim como também na América do Sul. O evento contará com as 24 melhores equipes do mundo. Até o momento, 16 times já carimbaram a vaga, sendo que a MIBR é a única representante tupiniquim. Ainda é possível ter mais representantes já que FURIA, RED Canids e BOOM, vão jogar o Minor.