<
>

LoL: Após pausa por coronavírus, LCS e LEC retornarão online nesta semana

Arena da LCS, liga norte-americana profissional de League of Legends Colin Young-Wolff/Riot Games

A Riot Games anunciou nesta terça-feira (17) que a League of Legends Championship Series (LCS) e a League of Legends European Championship (LEC), torneios de LoL da América do Norte e da Europa, retornarão nesta semana. As ligas ficaram uma semana em pausa por conta do coronavírus Covid-19.

As duas ligas serão operadas remotamente até o fim da primeira etapa. A LCS divulgou, também, o calendário atualizado para o próximo mês, que conta com jogos da fase regular nos dois próximos finais de semana (do dia 21 e do dia 28) e playoffs entre os dias 4 e 19 de abril.

A LCS Academy também será mantida e operada remotamente, mas apenas nas quintas e sextas-feiras. O “Academy Rush” e o “Monday Night League”, medidas que mesclavam os jogos das duas divisões entre o fim de semana e segunda-feira, foram cancelados.

Em comunicado oficial, a LEC explicou que os times jogarão de seus respectivos centros de treinamentos, e o show será operado pela equipe de transmissão e produção de suas casas. Foi dito ainda que a latência (ping) será baixa por conta da localização, e que todos os times têm sede em Berlim (Alemanha), com exceção da Origen que joga em Copenhagen (Dinamarca).

A LEC também comentou questões relacionadas à integridade competitiva do torneio. A liga implementará “câmeras adicionais para monitorar as salas em que os jogadores competirão, monitorando totalmente as comunicações de voz, a gravação de tela e a capacidade de controle remoto, além de outras medidas que ainda estão sendo consideradas”. Eles investigam ainda a “capacidade de pausar e retomar o jogo posteriormente, caso um jogo não possa ser continuado devido a uma causa externa verificada (ou seja, problemas com o provedor de serviços de Internet, eventos fora de seu controle etc)”.

A LCS encerra seu comunicado afirmando que os espectadores da liga poderão ver mudanças ou atrasos na transmissão enquanto a equipe de produção se acostuma à nova operação. “Você devem esperar que a transmissão não tenha o nível usual de polimento. Faremos o possível para fornecer o melhor produto de transmissão possível e agradecemos sua paciência durante a mudança para a nova configuração. Esperamos trazer a ação do LCS e da Academy de volta em breve”, finaliza.