<
>

LoL: LCK espera voltar com jogos online no final de março, dizem fontes

LoL Park é o estádio onde são disputadas as partidas da LCK Riot Games

A League of Legends Champions Korea, o principal campeonato sul-coreano, espera voltar à ação no final de março, dizem fontes para a ESPN.

Entretanto, fontes próximas à situação dizem que a Riot Korea e a LCK estão discutindo se continuarão jogando nos estúdios sem audiência mas, ao que tudo indica, a liga continuará em um formato online quando retornar de sua suspenção.

A primeira etapa da LCK 2020 iniciou em 5 de fevereiro no LoL Park vazio, com fãs não sendo admitidos por conta do surto de COVID-19 que se espalhou pela Coreia do Sul. Na ocasião, a mídia foi autorizada a entrevistar jogadores no local, e a liga tomou precauções extras para garantir que todas as partes estivessem em segurança. Os repórteres foram obrigados a usar máscaras durante o tempo que passaram com os jogadores e o equipamentos de captação de áudio foram cobertos.

Em 2 de março, a LCK anunciou que estava suspendendo indefinidamente a liga no final da primeira metade da temporada regular. Uma semana antes dos jogos finais no LoL Park, a sala de imprensa foi fechada. Juntamente com o hiato da liga, o programa semanal de entrevistas da LCK, "Sunday Night LCK", foi suspenso por tempo indeterminado.

"Devido à crescente epidemia de Corona19, a fim de garantir a segurança dos membros da liga, decidimos que a LCK e a Challengers Korea entrem em hiato indefinido", disse a Riot Games Korea à Inven Global. "Atualmente, não temos uma data de retorno definida e ficaremos de olho na epidemia para escolher a data de retorno apropriada".

No momento da suspensão da liga, a Gen.G liderava a classificação com 8 vitórias e 1 derrota, com os rivais T1 e DragonX logo atrás, com 7-2. O vencedor da primeira etapa da LCK 2020 avançará para o segundo maior torneio League of Legends do ano, o Mid-Season Invitational, que recentemente teve sua data de início alterada de maio para julho devido à pandemia mundial de coronavírus. Nenhum local para a realização do MSI foi anunciado.

Apesar de ter sido o local de onde se iniciou a crise global da pandemia, a China ainda é o país-sede para o Campeonato Mundial de League of Legends.