<
>

Campeão nos esports de velocidade, Igor Fraga se junta à Red Bull Racing

Igor Fraga, piloto de pistas reais e virtuais Instagram/Arquivo Pessoal

O piloto Igor Fraga, 21 anos, é o mais novo membro da academia de pilotos da Red Bull Racing, uma das principais equipes de velocidade do mundo. O anúncio, feito nesta segunda-feira (16), coloca o jovem nascido no Japão, mas de pais brasileiros, no programa que visa desenvolver novos talentos.

Em sua conta oficial no Instagram, Fraga disse: “muito feliz e honrado em me juntar ao Red Bull Junior Team! Estou muito agradecido por essa oportunidade e aproveitei ao máximo”.

Na trilha de outros grandes nomes da como Sebastian Vettel e Max Verstappen, Igor Fraga é um tipo de piloto cada vez mais comum: disputa tanto em pistas reais quanto em simuladores de velocidade.

Campeão do Toyota Racing Series na Nova Zelândia, façanha que rendeu ao jovem a Superlicença para disputar modalidades mais importantes do cenário, ele também tem um belo currículo no mundo virtual.

Fraga disputou o mundial de esports organizado pela própria Fórmula 1 e foi o grande vencedor da Copa das Nações no simulador Gran Turismo, organizada pela entidade máxima do automobilismo mundial, a FIA.