<
>

Igor Fraga fatura Toyota Racing Series dois anos após ser campeão mundial de Gran Turismo

Igor Fraga mostra que não só nas pistas virtuais consegue levantar canecos Toyota Racing Series

Acostumado com os autódromos virtuais, o brasileiro Igor Fraga mostrou ao mundo que também é um exímio piloto na vida real. O jovem de 21 anos conquistou, nesse domingo (16), a edição deste ano da Toyota Racing Series, uma das principais competições da "categoria de base" do automobilismo internacional.

O título veio com a vitória de Igor Fraga na última etapa do campeonato, disputado neste fim de semana na Nova Zelândia.O brasileiro entrou no circuito de Chris Amon precisando de apenas dois pontos para superar o então líder Liam Lawson.

Largando na pole, o jovem quase viu tudo a perder ao bater rodas com o compatriota Caio Collet no início da corrida. Passado o susto, Fraga dominou os adversários do início ao fim. O argentino Franco Colapinto e Lawson completaram o pódio.

A histórica conquista dá a Igor Fraga o direito de disputar a Fórmula 3, categoria de responsabilidade da Federação Internacional de Autombilismo (FIA) e que é uma das portas para a entrada na badalada Fórmula 1. Na antiga GP3, o brasileiro representará a equipe Charouz Racing, na qual também estão o finlandês Niko Kari e o alemão David Schumacher, o sobrinho do heptacampão da F1 Michael Schumacher. Enzo Fittipaldi é outro pilo do Brasil que disputará a F3.

Esta, contudo, não é a primeira vez que Igor solta o grito de campeão nos autódromos reais. Em 2017, o brasileiro conquistou a categoria Light da Fórmula 3 Brasil, a qual ficou em terceiro dois anos antes. O piloto também foi vice-campeão da NACAM Fórmula 4, disputada nos Estados Unidos,

Nos esportes eletrônicos, Igor Fraga foi finalista do F1 eSports em Abu Dhabi em 2017, conquistou o FIA Gran Turismo Championship em 2018 e, no ano seguinte, foi escolhido para integrar a equipe de esports da McLaren.