<
>

Chat Aberto: Scrappy, o técnico espanhol que aprendeu português para 'evoluir' a Furia

play
Chat Aberto: Scrappy Doo crava "Evoluímos 400%" (10:24)

Treinador da Furia é enfático ao dizer que tem a melhor equipe do CBLoL (10:24)

O que você faria para ajudar o seu time? Além de estudar muito e criar um elenco unido, Alberto Yañes, o Scrappy Doo, técnico da equipe de League of Legends da Furia, até aprendeu português para se comunicar melhor com seu time. Ele é o personagem da semana do Chat Aberto, programa de entrevistas do ESPN Esports Brasil e que você vê logo acima e também no Watch ESPN.

Além de apresentar esse técnico espanhol que fala Galego (uma língua que é uma mescla entre português e espanhol), tocamos em pontos sensíveis e que sempre são assunto quando falamos sobre a equipe: a forma que os fãs e analistas sempre subestimam a capacidade do elenco.

Atualmente a Furia está empatada em 2º lugar na tabela do CBLoL junto com a Prodigy e Vivo Keyd, com quatro vitórias e duas derrotas. Até agora a Furia tem se mostrado instável, perdendo para seus companheiros de posição de tabela, mas é também a única equipe que conseguiu derrotar o atual líder do torneio: O Flamengo.

Ele diz que “Não se importa” e que “Se vocês não veem evolução no meu time, vocês têm um problema porque desde o primeiro dia [até hoje] meu time evoluiu 400%”, diz o Alberto. Assista ao vídeo logo acima e use a #ChatAberto para sugerir entrevistados para o programa.

Se você quer saber mais sobre os pontos de vista do Scrappy, a forma que ele lida com seu time e também sobre seus métodos de trabalho, sobre como a Furia está trabalhando com seus talentos e muito mais, acompanhe a entrevista completa no Watch ESPN.