<
>

Free Fire: Após pausa por alagamento, LBFF retornará no próximo sábado (22)

LBFF começou a ser disputada nesse fim de semana Garena

A Garena anunciou nesta terça-feira (18) que a Liga Brasileira de Free Fire (LBFF) estará de volta a partir do próximo sábado (22). As operações prosseguirão nos Estúdios Quanta, em São Paulo.

A liga do battle-royale havia entrado em pausa por conta dos intensos alagamentos na capital, que afetaram o complexo de estúdios sede do torneio. Os danos provocados pela enchente, no entanto, foram contornados rapidamente, e a operação da LBFF prosseguirá — deixando de receber, provisoriamente, a imprensa.

ALAGAMENTOS NOS ESTÚDIOS QUANTA

Conforme publicado pelo ESPN Esports Brasil na última quarta-feira (12), os estúdios do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL), “vizinhos” da LBFF no Quanta, foram muito mais afetados pelo alagamento na Vila Leopoldina.

A água teria destruído praticamente toda a estrutura do torneio de LoL, enquanto afetou partes como equipamentos de áudio de última geração — não inutilizando, portanto, o estúdio utilizado pelo battle-royale.

Enquanto o Free Fire retorna no sábado (22), a previsão de volta do CBLoL é para o dia 29 de fevereiro, em estrutura provisória cedida pelo On e-Stadium, arena de esports na capital paulista.

As enchentes que afetaram os Estúdios Quanta tiveram como ponto de partida as intensas chuvas iniciadas na madrugada do dia 9 de fevereiro, que causaram mais de 130 pontos de alagamento na capital paulista.