<
>

Arena de esports On E-Stadium vai abrigar temporariamente o CBLoL e Circuitão

On E-Stadium possui área para receber espectadores, porém o espaço não será utilizado pela Riot nesta oportunidade Reprodução

Após ter seu estúdio danificado devido aos alagamentos de São Paulo ocorridos na última semana em São Paulo, a a Riot Games definiu que o On E-Estadium é o estúdio que vai abrigar temporariamente o CBLoL e o Circuito Desafiante, conforme informa o Globo Esporte e que foi corroborado pelas fontes do ESPN Esports Brasil.

Situado no bairro da Aclimação em São Paulo, o On E-Stadium é uma arena de esports inaugurado em 2019 e que se autointitula como “o maior complexo de esports e games da América Latina” e possui área construída de 3 mil m² e conta com ambientes centro educacional, áreas de treinamento, salas de mídia, streamings, espaço para eventos, além de uma área para conveniência com loja e praça de alimentação para o público visitante.

Vale notar que, mesmo que o On E-Stadium possua área para receber público, o local não vai abrir as portas para possíveis espectadores in-loco, conforme apuração do ESPN Esports.

O retorno dos torneios, conforme divulgado pela Riot na última terça-feira (12) , está marcado para o dia 29 de fevereiro. Fontes próximas ao ESPN Esports Brasil relataram que o estúdio do CBLoL foi completamente destruído pela enchente. A água teria subido mais de um metro de altura e destruído “salas de produção, coordenação, cenografia, ilhas” e outras estruturas do local, que é parte dos Estúdios Quanta.

Os Estúdios Quanta têm como sede a Vila Leopoldina, na Zona Oeste de São Paulo, uma das regiões mais afetadas pelos alagamentos na cidade. As enchentes tiveram como ponto de partida as intensas chuvas iniciadas na madrugada do último domingo (9) para segunda-feira, que causou mais de 130 pontos de alagamento na capital paulista.

O anúncio do adiamento do CBLoL e do Circuito Desafiante veio em um comunicado ao público emitido pelo LoL Esports Brasil. O diretor de operações de esports da Riot, Carlos “Cacophonie” Antunes, afirmou que o estúdio foi “afetado severamente, com danos a equipamentos e à infraestrutura”.

Ainda segundo o diretor, “Já estamos disparando várias ações de recuperação - de troca de equipamentos a reconstrução de cenários de programas -, mas para voltarmos à nossa capacidade normal precisaremos de algumas semanas”, disse Caco na ocasião.