<
>

Dust 2 voltará a aparecer em Fortnite com versão mais fiel ao icônico mapa do CS

Dust 2 poderá voltar a ser jogada no Fortnite Divulgação / Team Envolve

Um dos mapas mais icônicos do Counter-Strike, Dust 2 em breve aparecerá novamente em Fortnite. Especializado na criação de conteúdo para o jogo da Epic Games, Team Envolve está trabalhando naquela que vem sendo considerada a versão mais fiel do cenário já desenvolvida para o Battle Royale. A expectativa dada pela equipe é que a novidade seja introduzida nesta sexta-feira (14).

Dust 2 faz parte da vida dos amantes de Counter-Strike desde 2001, quando foi lançada para a versão 1.1 do FPS com o objetivo de ser a sucessora da Dust. Desde então, o cenário desenvolvido por David Johnston e ambientalizado no Marrocos recebeu atualizações para continuar aparecendo nas demais versões do jogo como Condition Zero, Source e, é claro, Global Offensive.

Está não será a primeira vez que os aficionados por Fortnite terão o prazer de jogar na Dust 2. Em dezembro de 2018, VariouPurple revelou no fórum Reddit que havia colocado o mapa dentro do Battle Royale, estando ele disponível no modo criativo mas respeitando tudo o que havia no cenário do FPS da Valve.

Também neste ano, o jogador do FaZe Clan, Megga, trabalhou numa versão personalizada da Dust 2 voltada para o modo busca e destruição, lançado no início deste mês.

O modo busca e destruição do Fortnite, bastante semelhante a forma competitiva do Counter-Strike, inclusive chamou a atenção de um dos maiores nomes do FPS brasileiro recentemente. Ao ver a novidade, FalleN questionou os fãs no Twitter sobre que acharam do novo modo de jogar o Battle Royale, mas muitas das respostas dadas pela torcida foram críticas devido ao atual momento do MIBR.

Na última semana, o Verdadeiro chegou a participar de uma partida de exibição no modo busca e destruição que contou com a participação de importantes influenciadores do cenário como o fundador da LOUD, PlayHard, e o ex-jogador de Rainbow Six, ziG.