<
>

Urubarons abre petição para Adidas criar novo uniforme para o Flamengo Esports

A torcida organizada do Flamengo Esports, Urubarons, iniciou na noite da última quarta-feira uma petição para que a Adidas crie um uniforme para Rubro-Negro.

De acordo com a petição, a Adidas ignora os feitos do clube brasileiro e diz “O Fla Esports existe desde 2017 e agora, em 2020, mesmo Campeões Brasileiros, ainda não temos um uniforme exclusivo para o time”. Além disso, a torcida alega que a marca tem uma ativa atuação com outros clubes de esporte eletrônico, criando, inclusive acessórios exclusivos “Podemos ver equipes como a Vitality, também patrocinados pela marca, que não apenas tem uniforme exclusivo, mas até tênis personalizado”.

O Urubarons, acusa a marca de reutilizar uniformes de outras categorias para vestir os atletas do Flamengo Esports “Adidas reutiliza uniformes de treinos e outras linhas, aumentam o preço e ‘apresentam’ como se fosse alguma grande novidade”.

Além de acusar a Adidas de “descaso”, os torcedores se sentem preteridos por não serem oferecidos produtos e acessórios relacionados ao Flamengo Esports “se não nos vê como potenciais compradores para seus produtos, abram espaço para quem acredita no nosso potencial e que nos veja com o devido valor”, diz a carta.

Atualmente o Flamengo Esports utiliza uma camisa lisa utilizada pela equipe de esportes olímpicos, porém, conforme pode ser consultado na loja oficial da Adidas, o novo uniforme utilizado pelo Rubro-Negro não está disponível para a venda.

O ESPN Esports procurou e conversou com, Matheus “Crozi”, presidente do Urubarons, que explica que “Estamos a um tempo insatisfeitos com tratamento que é dado da Adidas ao Flamengo Esports”, conta “Fizemos uma campanha #AbreoOlhoAdidas nas redes sociais, para mostrar o interesse da torcida em adquirir os produtos com a marca se fosse algo feito com carinho e cuidado que a torcida merece”.

Segundo Crozi, “a campanha alcançou um número bom de pessoas mas como não recebemos nenhuma resposta da Adidas resolvemos criar uma petição para mostrar em números concretos o profundo desejo de toda torcida do Flamengo”.

Crozi reforça o descaso da marca como o Clube de esports dizendo que “O time que existe desde 2017 nunca recebeu um modelo próprio e usa desde essa data modelos reciclados de outras modalidades ou modelos de treino e hoje nem esse modelo reciclado está a venda”.

O presidente da organizada relata que existe potencial mercadológico e demanda para camisas do Flamengo Esports. Segundo ele, “Na campanha que fizemos podemos sentir o peso da torcida que pedia em grande número a camisa a venda, a torcida do Flamengo é fanática e gigante o mercado não é um problema. Colocamos, por exemplo, uma camisa feita por nós em homenagem ao Flamengo Esports a venda ano passado para o público geral e em minutos vendemos todas as 40 camisetas”.

Não é a primeira vez que a Adidas não atende à demanda dos torcedores do Flamengo Esports. Em 2019 a loja oficial do clube colocou à venda a camisa oficial usada pelo Rubro-Negro no CBLoL e após alguns dias o produto foi esgotado e nunca mais foi reabastecido.

O ESPN Esports procurou a Adidas para comentar, porém, até o momento da publicação dessa matéria não obteve resposta.