<
>

MK11: Konqueror tem visto para EUA negado e pode não jogar o Mundial

Konqueror venceu a Liga Latina de Mortal Kombat 11. Reprodução

Campeão da Liga Latina de Mortal Kombat 11, Konqueror pode não participar do mundial do jogo por problemas na obtenção do visto norte-americano. O fato foi divulgado por KillerXinok, outro competidor brasileiro de Mortal Kombat, no Twitter nesta quinta-feira (6).

Segundo KillerXinok, Konqueror teve o visto negado pela quarta vez. Em 2017, ele também havia se classificado para o mundial de Mortal Kombat X e não conseguiu viajar para competir.

“Às vezes é um saco morar no Brasil. Temos que trabalhar cinco vezes mais e apanhamos dez vezes mais”, desabafou KillerXinok.

Em resposta ao problema de Konqueror, a comunidade de jogos de luta brasileira e internacional criou a hashtag #HelpKonqueror e está tentando encontrar formas de ajudar o jogador com uma nova tentativa de visto.

Sherry Jenix, competidora de Street Fighter e criadora do eFightPass — iniciativa que ajuda jogadores da FGC a conseguirem o visto norte-americano —, afirmou que ela e Warner Bros. estão trabalhando em outras opções para Konqueror.

O mundial de Mortal Kombat 11 está marcado para acontecer em 7 e 8 de março, em Chicago.