<
>

Clutch é reformulado e começa 2020 dando vaga para torneio de CS em Portugal

Clutch volta em 2020 com muitas novidades Divulgação / Clutch

A segunda temporada do Clutch foi oficializada, nessa quarta-feira (5), com muitas novidades. A principal é que não existe mais um circuito, mas duas grandes competições de Counter-Strike: Global Offensive que vão abranger toda a América do Sul.

Antes chamada de BR League e focada apenas no Brasil, a liga passará a ser chamada pelo nome do antigo circuito, tendo duas edições por ano e premiação total de R$ 300 mil. Além disso, a partir desta temporada, a intenção do comitê organizador é que a competição dê vagas para torneios internacionais, sendo o primeiro o Moche XL, que nos últimos dois anos foi disputado em Portugal.

Diretor executivo da BBL, Leo De Biase afirmou em coletiva realizada em São Paulo que "o Clutch se tornou muito mais que um torneio", o que é "comprovado pelos números da temporada anterior, quando o circuito atraiu mais de 3 milhões de pessoas assistindo ao vivo, o que totalizou 75 milhões de minutos assistidos".

Das outras duas competições que, até ano passado, faziam parte do circuito, Gamers Club Masters foi mantida, enquanto a LA League foi extinta.

SEGUNDA ETAPA

A segunda etapa do, agora, Clutch está marcada para começar em 10 de fevereiro com a participação de oito equipes. Três são as novidades na lista de particiántes: o campeão do circuito Dell, Bravos Gaming (antigo Team Rufus), o melhor time da repescagem, Alma Gaming, e Soberano, que herdou a vaga que pertencia à paiN Gaming

Os quatro primeiros colocados na Fase de Classificação vão se clasificar tanto para o mata-mata do Clutch, como também para a próxima GC Masters. Os demais times garantem vaga na seletiva para o Major brasileiro. Além disso, o último e o penúltimo lugares precisarão disputar a repescagem a fim de se manterem na liga.

Red Canids Kalunga e Vivo Keyd abrem a competição na próxima segunda em confronto marcado para 18h15 (de Brasília). No mesmo dia, só que 20h30, Isurus Gaming duelará contra Alma.

Na quarta-feira (12), Detona enfrentará Soberano às 18h15, enquanto W7M e Bravos fecham a rodada de abertura às 20h30.