<
>

W7M e paiN avançam para seletiva sul-americana do Major de CS do Rio de Janeiro

PKL da paiN durante GC Masters Maresias Lucas Spricigo/Draft5

Mais duas equipes estão garantidas na seletiva sul-americana para o Major de Counter-Strike: Global Offensive que será disputado no Rio de Janeiro em maio. W7M Gaming e paiN Gaming deram um passo adiante na corrida rumo ao ESL One Rio, nessa segunda-feira (3), ao terminarem como "campeãs" do primeiro pré-classificatório destinado ao continente.

As equipes se juntam ao quarteto de convidados formado por Sharks, INTZ, Detona e Isurus. Ainda restam duas vagas para a seletiva sul-americana, que serão distribuídas no segundo pré-classificatório, marcado para 14 de fevereiro e que ainda está com as inscrições abertas.

O qualificatório da América do Sul será disputado de 3 a 5 de março e levará os dois melhores times ao Americas Minor, que classificará duas equipes para o Major e dará ao 3º lugar a chance de disputar a repescagem.

CAMPANHAS

Tanto W7M, quanto paiN entraram no pré-classificatório diretamente na Rodada 2, da qual saíram vencedores contra Rocket Team e Uber, respectivamente. No confronto seguinte, a argentina Force of Modem e GOO$ES foram as outras vítimas das equipes.

A partir das oitavas de final a dupla começou a enfrentar adversários mais qualificados. W7M derrotou os ex-skullz por 16 a 11, enquanto a paiN passou pelo Soberano por 16 a 9. Nas quartas, vitórias sobre Vivo Keyd por 19 a 16 e Alma Gaming por 16 a 8, respectivamente.

Já na semifinal a W7M se deparou com Red Canids, equipe que conhece bem por enfrentar no Clutch. O confronto foi emocionante e precisou dos três mapas para ser decidido a favor do time comandado por pancc: 16 a 9 na Dust II, 7 a 16 na Train e 16 a 1 na Nuke. A paiN, por outro lado, pegou o vice-campeão do CBCS, Imperial, o qual bateu com um duplo 16 a 11 na Train e na Inferno.

MAJOR DO RIO

O Major no Rio de Janeiro foi oficializado em dezembro passado, levando o nome de ESL One Rio. O evento principal será realizado na Jeunesse Arena, enquanto os duelos válidos pelas fases iniciais no hotel Grand Mercure, também localizado na Barra da Tijuca.

Astralis, Virtus.pro, 100 Thieves, Evil Geniuses (EG), Ence, Team Vitality, Natus Vincere (Na`Vi), Team Liquid são as equipes que entram no Major do Rio diretamente no Legends Stages, enquanto mousesports, G2, Cr4zy, MIBR, FaZe Clan e North no Challengers Stage. As 10 vagas restante serão distribuídas nos Minors.