<
>

Detona, Furia, INTZ e Sharks são convidados para as seletivas do Americas Minor de Counter-Strike

Detona foi uma das equipes convidadas para as seletivas do Major Felipe Guerra / Gamers Club

Parte das equipes que vão disputar as seletivas para os Minors referentes ao Major de Counter-Strike:Global Offensive que será disputado no Rio de Janeiro em maio foram conhecidas nesta sexta-feira (31). Um total de 48 times foram convidados pelo comitê organizador. Destes, quatro são brasileiros: Detona, Furia, INTZ e Sharks

Responsável pelo Major que abre a temporada 2020, a ESL explicou que os convites aos times foram dados mediante o desempenho das equipes no ranking elaborado pela empresa, assim como em outros e resultados obtidos recentementes. Quanto aos participantes convidados para a seletiva sul-americana, todos participaram de ao menos um torneio promovido pela companhia no ano passado.

Furia foi a única equipe brasileira convidada para a seletiva norte-americana que dará seis vagas para o Americas Minor. Também receberam convites: cloud9, eUnited, Gen.G, Riot Squad, Chaos, New Identity e Triumph.

Já para a seletiva sul-americana, que levará o campeão e o vice para o Minor das Américas, já estão garantidos os brasileiros de Detona, INTZ Sharks, além da equipe argentina Isurus. Todas as equipes convidadas podem ser vistas clicando aqui.

Com a participação de 16 equipes, o classificatório americano será disputado de 6 a 8 de março, enquanto o qualificatório destinado à América do Sul foi marcado para 3 a 5 do mesmo mês contanto com a presença de oito equipes.

O Americas Minor, por sua vez, está previsto para acontecer de 26 de abril a 2 de maio no Rio de Janeiro, antecedendo o Major. Nele, oito equipes disputarão duas vagas diretas para o ESL One Rio, enquanto o terceiro colocado terá uma nova chance na repescagem.

MAJOR DO RIO

O Major no Rio de Janeiro foi oficializado em dezembro passado, levando o nome de ESL One Rio. O evento principal será realizado na Jeunesse Arena, enquanto os duelos válidos pelas fases iniciais no hotel Grand Mercure, também localizado na Barra da Tijuca.

Astralis, Virtus.pro, 100 Thieves, Evil Geniuses (EG), Ence, Team Vitality, Natus Vincere (Na`Vi), Team Liquid são as equipes que entram no Major do Rio diretamente no Legends Stages, enquanto mousesports, G2, Cr4zy, MIBR, FaZe Clan e North no Challengers Stage. As 10 vagas restante serão distribuídas nos Minors.