<
>

Equipe com balero e trio ex-Santos herda vaga da paiN no Clutch de Counter-Strike

Balero disputando torneio durante o Encontro das Lendas Draft5

Streamer de Counter-Strike: Global Offensive que sonha se tornar jogador profissional da modalidade, Balero pode aparecer disputando a segunda temporada do Clutch. Isso porque, conforme informado pela própria peronalidade nessa terça-feira (21), a equipe na qual se encontra foi convidada pelo comitê organizador para participar do circuito, herdando a vaga que pertencia à paiN Gaming.

O anúncio pegou a comunidade de surpresa, ainda mais pelo fato de balero e companhia terem recebido o prazo de um dia para encontrar uma organização e, assim, ficar com a vaga no circuito.

"Estamos com a vaga do Clutch, porém não temos um clube e, para disputar o circuito, precisamos de uma organização com gaming house ou gaming office. Precisamos dar a resposta até amanhã. Alguém pode ajudar?", escreveu balero no Twitter.

COMO A VAGA FICOU COM O TIME DE BALERO?

O Clutch se viu desfalcado de um participante, na segunda-feira (20), quando a paiN revelou que não vai disputar a segunda temporada do circuito porque, em meados de abril, pretende se mudar para o Canadá a fim de competir na América do Norte.

Conforme apurou o ESPN Esports Brasil, a intenção inicial do comitê organizador é ocupar a vaga com alguma equipe que disputou a seletiva para o Clutch mas que não conseguiu se classificar. Mas caso não consiga, os responsáveis trabalham com a possibilidade de realizarem um novo classificatório ou até mesmo convidarem um time de fora do circuito.

Alma Gaming foi quem conquistou a seletiva após vitória sobre Falkol, que ia herdar a vaga que era da Vivo Keyd mas acabou optando por cessar o investimento na modalidade. Os jogadores, contudo, estão negociando com os Guerreiros para representar o clube no Clutch, conforme noticiado pela reportagem no dia 13 de janeiro.

Em terceiro lugar ficou a equipe de base da Furia, a qual segundo fontes ouvidas pela reportagem foi a primeira a ser procurada para ficar com a vaga, mas acabou não aceitando. Na quarta colocação aparece o Santos, que logo após a seletiva dispensou o elenco e decidiu entrar em hiato no Counter-Strike.

Mas é aí que entra o convite feito ao time de balero. Na formação, além do streamer, estão três jogadores que disputaram a seletiva pelo Santos - quantidade que atende ao regulamento do circuito -, e tge, que vestindo a camisa da Imperial foi vice na segunda temporada do Campeonato Brasileiro de Counter-Strike (CBCS).

O ESPN Esports Brasil procurou os responsáveis pelo Clutch para falarem sobre o convite feito ao time de balero, mas não obteve resposta até o momento. A reportagem também contactou a Furia para falar sobre a negativa dada, mas sem sucesso.