<
>

F0rest deixa equipe de CS do NiP após sete anos e será substituído por nawwk

Depois de sete anos, f0rest deixa o NiP HLTV.org

Único remanescente da primeira formação do Ninjas in Pyjamas (NiP) no Counter-Strike: Global Offensive, f0rest não vestirá a camisa da organização sueca em 2020. A saída do jogador foi revelada nesta terça-feira (21), interrompendo assim a história de pouco mais de sete anos do atleta com o clube.

O fato de f0rest não defender as cores do NiP nesta temporada não pegou a comunidade de surpresa. Isso porque, desde novembro passado, a saída do jogador vem sendo veiculada por sites internacionais. DBLTAP foi o primeiro, informando que o destino do sueco poderia ser o Dignitas, time no qual reencontrará velhos conhecidos. O mesmo foi reportado pelo 1pv.

Um dos muitos jogadores que fizeram a transição do Counter-Strike 1.6 para o Global Offensive, f0rest ingressou no Ninjas in Pyjamas em 2012, ano este que marcou o retorno da lendária organização ao competitivo da modalidade. Junto ao time, o sueco disputou 12 Majors, foi finalista em cinco e venceu um: o ESL One Cologne, disputado em 2014. Nesses sete anos, o atleta levantou 64 troféus como um Ninja.

"F0rest é um verdadeiro ícone do jogo e foi fundamental para o legado e marca do NiP por muitos anos. Isso é algo que respeitamos e nunca nos esqueceremos. Depois de ter atuado na mesma equipe por tanto tempo e alcançado muito, é natural querer uma mudança de cenário. É claro que optamos por honrar esse pedido", informou o diretor de operações Jonas Gundersen.

O substituto de f0rest, inclusive, já foi definido. Será nawwk, que vem competindo no CS:GO há dois anos e estava no GamerLegion. O jogador de 22 anos se a REZ, Lekr0, twist e Plopski no NiP.