<
>

Resumo: paiN está na repescagem do Major de Dota 2 e Didimokof vai para o Mundial de SamSho

Equipe de Dota 2 da paiN fez bootcamp na Polônia antes do major. Reprodução

Passamos da metade de janeiro e os campeonatos pelo mundo dos esportes eletrônicos já estão a todo vapor! Na última semana, tivemos o início do primeiro major de Dota 2 do ano, torneio de Fifa 20, a volta da Quake Pro League e muito mais.

Confira o resultados das competições de 13 a 19 de janeiro.

COUNTER-STRIKE

No Counter-Strike, a INTZ disputou o qualificatório norte-americano para a DreamHack Open Anaheim. A equipe passou invicta pela fase aberta do qualificatório, mas acabou caindo na primeira série da fase fechada contra a Complexity, por 2 a 1. Por conta disso, apenas Furia e MIBR vão representar o Brasil no torneio marcado para 21, 22 e 23 de fevereiro.

DOTA 2

O primeiro major de Dota 2 do ano, mas o segundo deste Dota Pro Circuit, começou no último final de semana em Leipzig, Alemanha.

A brasileira paiN Gaming está na disputa, mas não fez uma boa fase de grupos e, por isso, vai entrar na fase eliminatória pela chave inferior. Por outro lado, as equipes Nigma, Team Secret, Invictus Gaming e Natus Vincere terminam a primeira etapa sem uma única derrota e se garantiram na chave superior do mata-mata.

Veja como ficou o posicionamento de cada equipe na tabela final da fase de grupo. Lembrando que o primeiro e segundo lugar avançam para a chave superior, e o terceiro e quarto pela chave inferior:

Grupo A: 1º Nigma, 2º fnatic, 3º Team Aster, 4º TNC Predator
Grupo B: 1º Secret, 2º Vici, 3º beastcoast, 4º Chaos
Grupo C: 1º IG, 2º Alliance, 3º Reality Rift, 4º Virtus.pro
Grupo D: 1º Na`Vi, 2º EG, 3º Liquid, 4º paiN

FIFA 20

Aconteceu neste final de semana, em Atlanta, EUA, a terceira etapa da Champions Cup de Fifa 20. A competição contou com três brasileiros nas disputas no PlayStation 4 e quatro nas de Xbox One. Recém-contratado pelo Benfica, Zezinho foi quem chegou mais longe, ao alcançar a semifinal, da qual saiu derrotado para o alemão Umut.

Paulo Neto e abruciou ficaram em 17º-22º e 9º-16º, respectivamente, na competição de PS4. No Xbox One, Phzin foi o que chegou mais longe, terminando entre 5º-8º. Felipe Abd e Gabrielpn ficaram em 9º-16º, enquanto Vini e ficaram em 17º-22º.

Melhor jogador no torneio de Xbox, o sueco Ollelit foi quem soltou o grito de campeão após derrota, na grande final, o algoz de Zezinho por 4 a 3 no agregado.

FORTNITE

No Fortnite, tivemos a realização da nona semana dos torneios Solo Cash Cup. No Contender, a vitória ficou para o brasileiro King, que fez 124 pontos e faturou US$ 1,3 mil, seguido de Rustyk e Master. Já no Platform, o topo da tabela ficou para Pulgaboy e seus 92 pontos, que conquistaram US$ 800, seguido do próprio King e de Cadu.

HEARTHSTONE

A jogada e narradora NaySyl garantiu mais uma participação em um Masters Tour. Com seu posicionamento nas qualificatórias disputadas neste final de semana, a brasileira conquistou uma vaga no Masters Tour Indonésia, que será disputado entre 20 e 22 de março em Bali.

Até o momento, NaySyl se classificou para todos os Masters Tours organizados pela Blizzard. Ela também vai jogar no fim deste mês no primeiro torneio do ano, o Masters Tour Arlington, nos EUA.

Os brasileiros LeandroLeal, Ryuga, IanMGS, orneto e HSKeDaiBiao também garantiram vaga para o Masters Tours da Indonésia.

QUAKE

As disputas da segunda temporada da Quake Pro League voltaram neste final de semana. Na competição, o Brasil está representando por nosfa, que joga na divisão americana.

Na sexta semana do torneio, o brasileiro enfrentou o estadunidense dooi, que saiu com a vitória por 2 a 1. Com este resultado, nosfa chega a duas vitórias e três derrotas.

RAINBOW SIX

Nesta semana tivemos mais dois dias de partidas da Pro League de Rainbow Six na América Latina.

Na terça-feira, a Elevante venceu a INTZ por 7 a 3, a Ninjas in Pyjamas derrotou a Team oNe por 7 a 5, a Black Dragons saiu com uma vitória de 7 a 5 em cima da FaZe Clan, e a MIBR perdeu de 2 a 7 para a Team Liquid.

Na quinta-feira, Liquid e Elevate empataram em 6 a 6, a Team oNe conseguiu vencer a FaZe por 7 a 5, a INTZ derrotou a BD por 7 a 3 e a MIBR venceu a NiP por 7 a 4.

SAMURAI SHODOWN

O Brasil vai ter um segundo competidor no mundial de Samurai Shodown. Neste final de semana, Didimokof venceu o japonês Score no Frosty Faustings e garantiu sua vaga no maior torneio de SamSho, que acontece em março no Japão.

STARCRAFT II

Também teve disputa de StarCraft II com brasileiro nos últimos dias. Erik e Kelazhur estavam jogando o OSC Championship 7, e enquanto Kela ficou em 33º-34º, Erik foi mais longe e terminou em 7º- 8º na competição.

O título ficou nas mãos do sul-coreano Cure, que na decisão venceu o francês Denver por 4 a 0.