<
>

Benfica ingressa nos esports investindo em Fifa 20 com contratação do brasileiro Zezinho

Brasileiro que foi mais longe na Copa do Mundo de Fifa 19, Zezinho vestirá a camisa de um tradicional clube de futebol português. O atleta fechou com o Benfica, que com a contratação está ingressando no mundo dos esportes eletrônicos. O jogador, inclusive, será apresentado oficialmente aos torcedores no início de fevereiro em evento programado no Estádio da Luz.

Zezinho vinha defendendo o Team Gullit, equipe criada pelo ex-craque holandês Ruud Gullit. O atleta é uma das referências da modalidade no País. Em 2017, o brasileiro foi o único que chegou na fase final do Mundial no PlayStation e, em 2018, foi vice-campeão do FUT Champions Cup disputado em Manchester, Reino Unido, após derrota para o alemão Eisvogel. O jogador obteve este mesmo resultado no ano passado na edição de março do torneio ao perder para o dinamarquês Ustun na grande final.

"Estou muito feliz por representar o maior clube de Portugal e um dos maiores da Europa. Mal posso esperar para vestir as cores do Benfica e darei meu melhor para ganhar ainda mais troféus para o clube", afirmou Zezinho.

O clube também se pronunciou sobre a entrada nos esports com o diretor comercial e de marketing, Miguel Bento, dizendo que "a inovação faz parte" do DNA do Benfica, que "não poderia ser indiferente ao crescimento dos esports. Este é o primeiro passo de uma aposta para o futuro que permitirá um maior envolvimento de nossos jovens torcedores em uma atividade que gera muita paixão e interesse".

O primeiro compromisso de Zezinho pelo Benfica será a terceira etapa do FUT Champions Cup, que começou a ser disputado nesta sexta-feira (17) em Atlanta, nos Estados Unidos. Paulo Neto (sem clube) e Abrucio (R10 Team) são os outros brasileiros na competição de PlayStation 4, enquanto na de Xbox o País será representado por Vini (NSE), Felipe Abd (Bundled), Gabrielpn (R10 Team), Longaray (sem clube), GN10 (sem clube) e Phzin (sem clube).

Zezinho é o segundo brasileiro a ser contratado por um clube português no Fifa. Ainda no ano passado, Wendell Lira assinou com o Sporting.