<
>

Por problemas financeiros, Lowkey encerra operações no Brasil

Lowkey fez novo investimento no Brasil, agora no Counter-Strike Reprodução

Uma das organizações estrangeiras mais presentes no cenário brasileiro na última temporada, a Lowkey está deixando o País. Conforme informado pelos próprios atletas, nessa terça-feira (7), o clube resolveu encerrar as operações no Brasil sob a alegação de problemas financeiros.

“A instituição alegou problemas financeiros e, por motivos administrativos resolveu encerrar todas as suas atividades, procurando resolver [os problemas] da melhor maneira possível”, escreveu Ch3rn4 no Twitter.

A Lowkey vinha mantendo equipes brasileiras em três modalidades: Counter-Strike, Rainbow Six fazendo parte do competitivo feminino e Rocket League, com a qual disputou o Mundial em dezembro passado. A organização norte-americana teve ainda um time de Overwatch, o qual foi bicampeão do Contenders e disputou o Atlantic Showdown

Oficialmente, a organização ainda não se pronunciou sobre a saída do Brasil. Contudo, os perfis nas redes sociais que tratavam das equipes nacionais já foram deletados.

Lowkey também está presente em outras modalidades, como Dota 2, na qual é representada por uma equipe formada por jogadores filipinos, e League of Legends com um time vietnamita - este último tendo disputado o Mundial 2019.