<
>

'Quero me desafiar como profissional': Toboco abre o coração e anuncia saída do CBLoL

Após oito anos no League of Legends, o narrador Diego Pereira, mais conhecido na comunidade como Toboco, anunciou que não fará mais parte da equipe de transmissão do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) nesta segunda-feira (2). O caster foi o primeiro a atuar nessa posição no Brasil e viu sua carreira crescer junto do competitivo brasileiro.

Em entrevista ao ESPN Esports Brasil, Toboco contou que sua saída da Riot Games e do competitivo de LoL tem a ver com sua vontade de explorar novos horizontes e jogos. “Chegou em um momento em que eu conquistei tudo no League of Legends. Narrei todas as finais, fui para o exterior no Mundial… de repente, quero conhecer o que temos fora [do LoL]. (...) Quero me desafiar como profissional e como pessoa”, diz.

Ele afirma que sua intenção, agora, é de conhecer outros jogos e cenários. “Por mais que eu ame o LoL e seja o jogo em que eu conquistei tudo, chega em um momento de desgaste e rotina. Eu não me sentia mais desafiado”, relata. “Eu quero narrar coisas diferentes”, crava.

Toboco diz, ainda, que sua pretensão não se restringe ao esporte eletrônico, e que se considera um narrador de qualquer mercado, inclusive o tradicional. Sobre planos para o futuro, o caster afirma que ainda está “deixando as coisas acontecerem”.

Sobre jogos que o interessam, o narrador cita Free Fire, jogos de FPS e jogos de carta, afirmando, sempre, que sua pretensão é por novos desafios. “De todos que eu acompanhei, o Free Fire foi o que eu mais interessei”, ele salienta. Assista a entrevista completa, no WatchESPN, clicando aqui