<
>

Resumo: Astralis fatura ECS, paiN vence nacional de Dota 2 e a Superliga de LoL na reta final

Equipe de Counter-Strike da Astralis Divulgação/ESL

Ficou off-line na última semana? Esteve de férias, “dentro de uma caverna” ou não deu conta para ficar por dentro de tudo dos esports? O resumo do ESPN Esports Brasil chegou para te deixar por dentro do que aconteceu entre 25 de novembro a 1º de dezembro pelo Brasil e pelo mundo.

COUNTER-STRIKE

A fase final do Esports Championship Series (ECS) foi a competição de Counter-Strike: Global Offensive mais importante da última semana. O torneio disputado em Arlington, nos Estados Unidos, contou com a participação de oito equipes, entre elas MIBR e Sharks, e teve premiação de US$ 500 mil. Atual melhor do mundo, Astralis foi quem soltou o grito de campeão após vitória sobre Team Liquid na decisão, de virada, por 2 a 1.

Outro torneio que agitou o cenário internacional foi a DreamHack Winter. Neste, outras oito equipes, entre elas a Furia, se reuniram em Jönköping, na Suécia, para a disputa do título e do prêmio de US$ 100 mil. Os russos do forZe levantaram o troféu após derrotarem Tricked, por 2 a 1, numa grande final recheada de reviravoltas.

A segunda temporada do Campeonato Brasileiro de Counter-Strike (CBCS) está entrando na reta final. Nesta semana os participantes disputaram a penúltima, que começou com o empate entre INTZ Academy e Redemption. A rodada continuou com Reapers aplicando um sonoro 2 a 0 sobre Black Dragons, Imperial vencendo Uppercut com direito a WO na primeira partida da md2 e SkullZ e Evidence empatando.

Classificação
Imperial - 30 pontos - 10 vitórias e 2 derrotas
Evidence - 27 pontos - 9 vitórias e 3 derrotas
Reapers - 22 pontos - 7 vitórias, 1 empate e 4 derrotas
Redemption - 21 pontos - 7 vitórias e 5 derrotas
SkullZ - 16 pontos - 5 vitórias, 1 empate e 6 derrotas
INTZ Academy - 15 pontos - 5 vitórias e 7 derrotas
Uppercut - 12 pontos - 4 vitórias e 8 derrotas
Black Dragons - 0 pontos - 12 derrotas

Com o fim da Fase de Classificação do Brasileirão do Clutch, as atenções se voltaram para a seletiva da quarta edição do Gamers Club Masters. W7M Gaming dominou o classificatório de ponta a ponta e ficou com a primeira vaga após vencer o Santos por 2 a 1 na "final" da tabela superior. A derrota jogou o Peixe para a repescagem. Lá, o time teve uma segunda chance para se classificar, a qual não conseguiu aproveitar também, tendo sido derrotado pelo Rufus por 2 a 0.

DOTA 2

As seletivas para o segundo Major da temporada, a DreamLeague #13, começou neste fim de semana. Furia, paiN Gaming e Vira-Lata Caramelo são os representantes do Brasil no classificatório sul-americano e os três times estão no Grupo A.

A nova equipe da paiN abriu a seletiva empatando com beastcoast, enquanto a Furia venceu Infamous. Na rodada seguinte, paiN venceu Vira-Lata, enquanto Infamous empatou com beastcoast e, no último confronto, empate entre Furia e Vira-Lata

Grupo A
Furia - 4 pontos - 1 vitória e 1 empate
paiN - 4 pontos - 1 vitória e 1 empate
beastcoast - 2 pontos - 2 empates
Infamous - 1 ponto - 1 empate e 1 derrota
Vira-Lata - 1 ponto - 1 empate e 1 derrota

Grupo B
EgoBoys - 2 pontos - 2 empates
Gorillaz-Pride - 2 pontos - 2 empates
Incubus - 2 pontos - 2 empates
Unknown - 2 pontos - 2 empates
Vicious - 2 pontos - 2 empates

O cenário nacional também se viu agitado pelo Campeonato Brasileiro de Dota 2. A nova equipe da paiN dominou o torneio de ponta a ponta. Na Fase de Grupos, foram nove vitórias e nenhuma derrota, enquanto no mata-mata o time só precisou bater Motoca123 na semifinal e enem 2020 na decisão, por 3 a 1.

LEAGUE OF LEGENDS

A edição deste ano da Superliga ABCDE está se aproximando do fim. Neste fim de semana, mais seis confrontos de tirar o fôlego foram disputados. Prodigy Esports (antigo ProGaming) e paiN Gaming é quem protagonizarão o confronto valendo a primeira vaga na decisão. As duas equipes deram um passo a frente na tabela superior após triunfos contra INTZ e Redemption, respectivamente.

Na repescagem, tivemos Team oNe eliminando, em sequência, Falkol e Redemption após duplo 2 a 0. Que também continua vivo no torneio é Uppercut, que neste fim de semana foi responsável pelas eliminações de KaBuM e INTZ.

Com Gregio representando o Brasil, 16 jogadores de todo o mundo disputaram nesta semana a edição deste ano do Red Bull Player One - o torneio individual mais famoso do League of Legends. O canadense Jumong foi quem soltou o grito de campeão e faturou a vaga para o All-Star após vencer o português znd1 na decisão.