<
>

Rufus já está matematicamente classificado para próxima temporada do Clutch

Team Rufus é o "time B" da Red Canids Riot Games

Se na temporada inaugural seis equipes estão participando do circuito Clutch de Counter-Strike: Global Offensive, na próxima o número de participantes aumentará. E uma das vagas já foi preenchida, pelo Team Rufus, que se classificou matematicamente ao terminar a edição de novembro da Liga Dell como vice-campeão.

A segunda colocação no torneio mensal que faz parte do circuito Dell deu ao “time B” da Red Canids Kalunga 40 pontos que, somados aos outros 40 pontos que o Rufus já tem por estar na decisão da 11ª temporada da Brasil Premier League (BPL), aumentaram a pontuação da equipe de 170 pontos para 250 pontos - número este que nenhum outro participante da 2ª divisão do Clutch pode alcançar.

O Santos é quem ocupa atualmente a segunda colocação do ranking do circuito Dell com 140 pontos. Os últimos 30 pontos, o time alvinegro conquistou por ter terminado a Liga Dell de novembro em terceiro lugar. Na BPL #11 a equipe não pontuará porque não está entre as participantes e, na etapa de dezembro da antiga Liga Pro, poderá conquistar entre 10 e 60 pontos - dependendo da posição que terminar o torneio -, podendo chegar no máximo aos 200 pontos.

O mesmo podemos falar da Falkol. Rebaixada na etapa de outubro da Liga Dell, a equipe não pontuou na edição de novembro e não pontuará na de dezembro porque não conseguiu subir via Liga Desafiante. O time, contudo, pode conquistar mais 40 ou 60 pontos por estar na decisão da 11ª temporada da BPL. Se perder para o Rufus no confronto final, terminará o circuito com 160 pontos. Já se for campeão, ficará com 180 pontos

O ESPN Esports Brasil questionou a Gamers Club sobre a classificação antecipada do Team Rufus no Clutch. A plataforma respondeu ao contato confirmando que o “time B” da Red Canids já está matematicamente garantido na próxima temporada do circuito.

O circuito Dell, assim como o Clutch, começou a ser disputado no segundo semestre deste ano. Também promovido pela parceria entre Gamers Club e ESL Brasil, ele é composto pelas edições mensais da Liga Dell e as temporadas da Brasil Premier League - com cada um desses torneios distribuindo um total de 60 pontos, cada.

Há ainda em disputa uma outra vaga para a próxima temporada do Clutch, que ficará com o segundo colocado do circuito Dell.

Team Rufus vem dominando o circuito Dell desde o início. Nas edições de julho, outubro e novembro da Liga Dell, a equipe foi vice-campeã enquanto na 10ª temporada da BPL ficou com o título. O time pode ser campeão do torneio no dia 2 de dezembro, caso vença a Falkol na decisão. Outra conquista pode ser a etapa de dezembro da antiga Liga Pro.