<
>

BrTT revela que não vai renovar com Flamengo: 'não confio no novo projeto'

Felipe "brTT" Gonçalves em jogo pelo Flamengo Esports. Divulgação/Riot Games

BrTT não vai renovar seu contrato com o Flamengo Esports. A informação foi confirmada pelo próprio atirador em uma publicação no Twitter.

Segundo o jogador, defender o Rubro-Negro do League of Legends foi a realização de um sonho “que eu nunca tive nem audácia de sonhar”, mas que não confia no novo projeto do clube.

“Eu fui o primeiro jogador de elite que largou um time do CBLOL, e encarou dar 50 passos pra trás, indo pro Circuito Desafiante por escolha própria”, escreve brTT. “Naquela época Circuito Desafiante era extremamente desrespeitado, ninguém nem acompanhava, então todos os meus fãs achavam que eu estava louco e dando o maior tiro no pé da minha carreira”.

A aposta deu certo e o Flamengo subiu para o CBLoL logo em sua estreia — apesar de ter precisado disputar a Série de Promoção. Na sequência, o Rubro-Negro disputou três finais do campeonato brasileiro, finalmente se sagrando campeão na última tentativa.

O jogador compartilha que nunca teve tanto foco na vida quando na última etapa, mesmo com os boatos reais de que havia planos do time ser dissolvido. “Eu não sabia qual seria o fim disso tudo, mas eu me recusava a aceitar a ideia de sair do Flamengo sem honrar a nação, sem honrar os meus fãs, sem honrar a camisa do time que eu carregava no peito”, aponta.

Revelando que seu foco acabou atrapalhando relacionamentos pessoais, brTT afirma que deu tudo o que podia pela Nação e que realmente lutou nos últimos dois anos para retribuir a alegria e o amor dado pela torcida. No entanto, ele explica que não confia no novo projeto do clube, que passa por mudanças na administração, e indica que pode não voltar a competir.

“Meu contrato encerrou ontem e eu decidi que não irei renovar”, cravou. “Eu estou aberto pra receber propostas de outros times, pra conversar, pra saber os caminhos que posso seguir, mas pra ser sincero, talvez eu decida não seguir mais nenhum”.

“Eu precisava abrir meu coração pra vocês e contar tudo o que está acontecendo aqui na minha cabeça. Nação, foi uma honra lutar por vocês. Obrigado por tudo”, finaliza o comunicado.

MUDANÇAS E PROPOSTAS

Conforme apurado e noticiado pelo ESPN Esports Brasil, o projeto de esporte eletrônico do Flamengo deve passar a ser gerenciado pela Team oNe. Além disso, todos os contratos dos jogadores e da comissão técnica expiraram nesta semana.

Também apuramos que brTT e Goku levantaram interesse da Team Liquid para a equipe Academy da organização norte-americana. As negociações, no entanto, não avançaram. O atirador, por sua vez, interessa a dois clubes brasileiros que já defendeu anteriormente: paiN Gaming e Red Canids.