<
>

NiP derrota Furia e derruba equipe brasileira para repescagem do StarSeries de CS

Furia não conseguiu uma boa estreia no StarSeries HLTV.org

Assim como Imperial e MIBR, a Furia está na repescagem da oitava temporada do StarSeries & i-League de Counter-Strike: Global Offensive. Integrante do Grupo B, a equipe brasileira estreou com derrota para o Ninjas in Pyjamas (NiP) nesta terça-feira (22).

O próximo confronto da Furia acontecerá na quarta-feira (23) às 7h30 (de Brasília). Nova derrota significa eliminação do torneio. Nesse mesmo dia acontecerá ainda o duelo entre MIBR e Imperial, às 4h, pelo Grupo A. Quem perder dará adeus ao StarSeries & i-League.

O CONFRONTO

Furia e NiP começaram a se enfrentar na Train, com a equipe brasileira abrindo 5 a 0 logo de cara. Os suecos reagiram, o que deixou a primeira metade bastante equilibrada: vantagem para os Panteras de 8 a 7. Com ótimas execuções os Ninjas fizeram um TR superior, conseguindo virar e fechar o jogo em 16 a 13.

O segundo mapa da série melhor de três (md3) foi Nuke. Neste, Ninjas in Pyjamas não deu nenhuma colher de chá para a Furia. A equipe sueca amassou a brasileira no lado TR, conseguindo fechar a primeira metade com incríveis 11 a 4. De CT, f0rest e companhia só precisaram marcar cinco pontos pra fechar a partida em 16 a 5.

O TORNEIO

A oitava temporada do StarSeries & i-League começou a ser disputado na segunda-feira (21). São 16 participantes brigando pelos US$ 500 mil de premiação.

As equipes foram divididas em dois grupos, nos quais estão estão se enfrentando em md3. Os quatro melhores de cada chave avançam para o mata-mata, com os dois primeiros colocados indo para a tabela dos vencedores, enquanto os terceiro e quarto lugares indo para a repescagem.