<
>

Mundial de LoL: G2 e Griffin avançam para eliminatórias; Cloud9 e HKA eliminadas

Griffin desbanca G2 e lidera Grupo A seguida por time europeu; Cloud9 e HKA eliminadas Riot Games

A definição do Grupo A do Mundial de League of Legends 2019 aconteceu nesta sexta-feira (18). A campeã europeia G2 e a vice-campeã coreana Griffin foram os times classificados para as Quartas de Final do campeonato, enquanto Cloud9 e Hong Kong Attitude foram eliminadas.

Chegando a cinco vitórias e nenhuma derrota (5-0) antes do fim da Fase de Grupos, a G2 ameaçou finalizar a etapa invicta, resultado inédito para times europeus. A equipe campeã do MSI 2019, no entanto, perdeu para a Griffin no último jogo regular e na partida de desempate, finalizando 5-2.

Com isso, a Griffin se classificou como seed 1 nas Quartas de Final — ou seja, enfrentará o segundo lugar de outro grupo, que pode ser a Splyce ou um dos times classificados no grupo C e D. A G2, em contrapartida, chegará como seed 2, enfrentando o líder de outro grupo.

Confira os resultados do dia 6 da Fase de Grupos do Mundial:

  • Griffin 1 x 0 Cloud9

  • G2 1 x 0 Hong Kong Attitude

  • Griffin 1 x 0 Hong Kong Attitude

  • G2 1 x 0 Cloud9

  • Cloud9 1 x 0 Hong Kong Attitude

  • Griffin 1 x 0 G2

  • Desempate: Griffin 1 x 0 G2


Os representantes dos grupos C e D nas Quartas de Final serão definidos neste final de semana, e o chaveamento completo estará disponível ao fim da Fase de Grupos, no domingo (20). SKT, RNG, Fnatic e Clutch disputarão as vagas no sábado, enquanto DAMWON, Invictus, Liquid e ahq decidirão no domingo.

O Mundial de League of Legends 2019 acontece na Europa, e tem os 24 melhores times do mundo disputando, mais de dois milhões de dólares e a Taça dos Invocadores. O torneio será finalizado no dia 10 de novembro, quando o campeão será coroado.