<
>

Com novas vitórias, SKT e iG se isolam na liderança dos grupos C e D do Mundial de LoL

SKT teve mais um dia dominante diante adversários Riot Games

A edição deste ano do Campeonato Mundial proporcionou ainda mais emoções aos amantes do League of Legends, neste domingo (13), com seis confrontos válidos por três das quatros chaves da Fase de Grupos.

Assim como no sábado (12), a equipe coreana SK Telecom T1 (SKT) abriu o dia, agora enfrentando a chinesa Royal Never Give Up (RNG). Foi uma partida bem truncada e decidida nos detalhes a favor de Faker e companhia, que com o triunfo se isolaram na liderança do Grupo C com duas vitórias.

Fnatic contra Clutch Gaming foi outro confronto válido pela chave. Derrotada na estreia, a equipe europeia se recuperou diante o representante norte-americano, que começou melhor mas acabou tomando a virada por volta dos do 23 minutos após perder uma luta. O time de Rekkles aproveitou a vantagem adquirida e fechou o jogo logo depois.

Grupo C
SKT - 2 vitórias e nenhuma derrota
fnatic - 1 vitória e 1 derrota
RNG - 1 vitória e 1 derrota
Clutch - nenhuma vitória e 2 derrotas

Quem também conquistou a segunda vitória na competição foi a equipe chinesa Invictus Gaming (iG), agora para cima do Team Liquid. Foi outra partida bastante disputada e decidida nos detalhes, na qual o time norte-americano dominou em boa parte do tempo mas acabou cedendo o triunfo nos minutos finais. Com isso, Rokkie e companhia assumiram a liderança do Grupo D.

Esta chave também está bastante acirrada. Com a derrota do Liquid, Damwon encostou na vice-liderança após derrotar ahq e-Sports Club, que se tornou o lanterna. A partida entre essas duas equipes foi a mais unilateral do dia. De Akali, Showmaker teve ótima exibição e liderou o time coreano a vitória.

Grupo D
iG - 2 vitórias e nenhuma derrota
Damwon - 1 vitória e 1 derrota
Liquid - 1 vitória e 1 derrota
ahq - nenhuma vitória e 2 derrotas

Os últimos dois confrontos do dia valeram pelo Grupo A. No primeiro, Griffin e G2 Esports se enfrentaram. Foi uma partida na qual o time europeu dominou o coreano de inicio, principalmente com o bom foco dado por Jankos na rota superior. Chovy e os companheiros não conseguiram se recuperar e estrearam assim com derrota.

O segundo dia de Fase de Grupos terminou com um confronto de tirar o chapéu, protagonizado por cloud9 (c9) e Hong Kong Attitude (HKA). O time norte-americano saiu na frente, com HKA conseguiu se segurar na partida por conta da estratégia voltada em cima do Garen e Yuumi. A C9 abriu relativa vantagem após conseguir o Barão, vencer uma importante luta e quebrar o inibidor central do inimigo. Mas o que parecia um final de jogo fácil, acabou não acontecendo. 3z e os companheiros conseguiram se manter até que num novo embate envolvendo o principal bônus do jogo não foram capazes de serem superiores ao adversário

Grupo A
G2 - 1 vitória e nenhuma derrota
C9 - 1 vitória e nenhuma derrota
HKA - nenhuma vitória e 1 derrota
Griffin - nenhuma vitória e 1 derrota

PRÓXIMOS CONFRONTOS

Invictus e Damwon abrem a segunda-feira (14) em confronto marcado para às 10h (de Brasília). Na sequência, às 11h, ahq e Team Liquid se enfrentam.

FunPlus e Splyce protagonizam o primeiro confronto do Grupo B ao meio-dia, com J Team e Marines duelando em seguida, ás 13h.

Com ambas as equipes precisando da vitória, Griffin e Hong Kong Attitude se enfrentam às 14h, com G2 e cloud9 se enfrentando pela liderança da chave às 15h.

O MUNDIAL

Com a participação de 24 equipes, o Campeonato Mundial começou em 2 de outubro e vai até 10 de novembro, passando por três países da Europa: Alemanha, Espanha e Franca.

A Fase de Entradas abre o Worlds com metade dos participantes divididos em quatro grupos com três equipes cadas. Os times se enfretam em jogos únicos, por duas vezes. Os melhores de cada chave avançam para a Rodada 2, que levará quatro equipes para o evento principal onde já estão os melhores de Coreia do Sul, China, Europa, América do Norte, Vietnã e Sudeste asiático.