<
>

Resumo: Flamengo fora do Mundial de LoL e GirlGamer Festival que terminou com INTZ e Team Innova campeãs

Flamengo é eliminado do Mundial após derrota para Royal Youth, da Turquia Riot Games

Ficou off-line na última semana? Esteve de férias, “dentro de uma caverna” ou não deu conta para ficar por dentro de tudo dos esports? O resumo do ESPN Esports Brasil chegou para te deixar por dentro do que aconteceu entre 30 de setembro e 6 de outubro, pelo mundo.

COUNTER-STRIKE: GLOBAL OFFENSIVE

DreamHack Masters Malmö foi a principal competição internacional de Counter-Strike desta semana, disputado na Suécia, contando com a presença de 16 equipes e premiação de US$ 250 mil. Furia foi o representante brasileiro presente no torneio, que não conseguiu passar da Fase de Grupos. Já o título ficou nas mãos do fnatic, que na decisão derrotou Team Vitality por 2 a 1.

Na América do Norte tivemos a Semana 2 da divisão local do Esports Championship Series (ECS) sendo disputada, pela internet, com a presença de oito equipes - quatro delas brasileiras. Os norte-americanos do ATK foram os campeões após derrotarem a Sharks na decisão 2 a 0. Nesta rodada os Tubarões conseguiram classificação antecipada para a próxima fase do torneio.

Os finalistas da primeira temporada do Campeonato Brasileiro de Counter-Strike: Global Offensive estão definidos: Imperial, que confirmou o favoritismo na semifinal derrotando Reapers por 2 a 0, e Evidence, que mais uma vez surpreendeu ao bater Redemption por 2 1.

Já no Brasileirão do Clutch a primeira etapa chegou ao fim com paiN e Detona ficando com as vagas para a LA League. Na última rodada, Isurus e Red ficaram no empate, mesmo resultado de paiN e W7M. Já a Detona conseguiu vencer Vivo Keyd por 2 a 0.

Ainda falando de cenário brasileiro, tivemos a decisão da seletiva nacional para a edição deste ano do GIRLGAMER. INTZ é quem representará o País. As Intrépidas foram as campeãs após vencerem Keyd na semifinal e Isurus na decisão - ambos por 2 a 1.

CALL OF DUTY

O espaço do Team oNe localizado no Shopping D, em São Paulo, recebeu neste fim de semana as finais do Campeonato Sul-americano de Call of Duty. O título ficou nas mãos da organização brasileira Virtue Gaming, que tem equipe composta por jogadores de Argentina e Brasil

A Virtue dominou a competição de ponta a ponta, estreando com vitória sobre InFernus e não precisando passar pela repescagem para chegar a decisão. O caneco foi levantado com dupla vitória sobre All Knights.

DOTA 2

Um dos torneios que abrirá a temporada 2019-2020 do Dota Pro Circuit (DPC), o Major de Chengdu já tá agitando os cenários com as seletivas. Metade do classificatório válido para a América do Sul já foi disputado, com quatro dos dez participantes ainda na disputa.

A paiN foi a única equipe brasileira a avançar para o mata-mata ao terminar em primeiro do Grupo B sem perder uma série sequer. Campanha idêntica dos peruanos beastcoast, melhor time do Grupo A. Também do Peru, Team Unknown e Incubus Gaming também se classificaram para os confrontos eliminatórios por terminarem a Fase de Grupos em segundo nas respectivas chaves. Os terceiros colocados dos grupos A e B, NoPing e Furia, respectivamente, se garantiram na seletiva o Dota Summit 11, o Minor.

FREE FIRE

Prevista para ser disputada neste fim de semana, a segunda rodada da terceira temporada da Pro League foi adiada por problemas técnicos. Uma nova data será anunciada.

LEAGUE OF LEGENDS

Com mais de 20 séries disputadas durante quatro dias, a Rodada 1 da Fase de Entrada do Campeonato Mundial de League of Legends chegou ao fim com oito times avançando para os confrontos eliminatórios valendo as vagas para a Fase de Grupos. Dentre os eliminados está o Flamengo, o representante brasileiro.

Graças ao desempate, Clutch foi quem fechou o Grupo A na liderança, seguido pelo Unicorns of Love. Já no Grupo B, Splyce fez a melhor campanha e Isurus ficou em segundo lugar.

Pelo Grupo C tivemos Hong Kong Attitude sendo superior aos demais time e Lowkey ficando em segundo e no Grupo D, Damwon foi o único que terminou a Rodada 1 invicita, enquanto Royal Youth também avançou para o 'mata-mata' após derrotar o Rubro-Negro no desempate da chave.

No Brasil tivemos a seletiva para o GirlGamer Festival. Team Innova é quem representará o País no evento principal, após garantir o título do classificatório com vitória sobre Pink Swords por 2 a 1.

RAINBOW SIX

Black Dragons abriu as disputas vencendo INTZ por 7 a 2, na quarta-feira (2). Em seguida, Ninjas in Pyjamas e MIBR ficaram no empate. Team oNe surpreendeu FaZe com 7 a 4, enquanto Liquid também triunfou, contra Elevate, por 7 a 3.

Na quinta (3), Liquid começou vencendo o MIBR por 7 a 6, Team oNe derrotando os Ninjas por 7 a 3 e Elevate surpreendendo INTZ com um 7 a 3. Na última partida do dia, vitória da FaZe sobre Black Dragons por 7 a 4.

Classificação
NiP - 8 vitórias, 2 empates e 1 derrota
FaZe - 7 vitórias, 2 empates e 2 derrotas
Team oNe - 6 vitórias, 1 empate e 4 derrotas
Team Liquid - 5 vitórias, 3 empates e 3 derrotas
Black Dragons - 4 vitórias, 2 empates e 5 derrotas
INTZ - 3 vitórias, 3 empates e 5 derrotas
MIBR - 1 vitória, 4 empates e 6 derrotas
Elevate - 1 vitória, 1 empate e 9 derrotas

PUBG

As duas principais competições latinas de PlayerUnknown's Battlegrounds (PUBG) voltaram com tudo nesta semana: GLL LATAM Masters e LA League.

Black Dragons foi quem fechou a primeira rodada de quedas da GLL LATAM na liderança com um total de 123 pontos. Furia, Cream Esports e Space Monkeys fecham o 'Top 4'. Já na LA League temos Red Canids na primeira colocação, com 85 pontos, com Japish Japish em segundo, Furia e Coffee Break em terceiro e quarto lugares, respectivamente.