<
>

Recomeçando a investir no esport, ABC negocia com equipe potiguar de CS

Clube potiguar negocia com equipe de Counter-Strike Divulgação / ABC Futebol Clube

Primeiro clube tradicional do nordeste a ingressar no mundo dos esportes eletrônicos, o ABC Futebol Clube está com um novo projeto e, conforme apurou o ESPN Esports Brasil, a agremiação negocia com uma equipe de Counter-Strike: Global Offensive composta por jogadores do Rio Grande do Norte.

As informações obtidas pela reportagem mostram que no elenco se encontra fomfera, que é irmão do integrante da Vivo Keyd, supLex. Na formação que negocia para representar o ABC também estão dois ex-jogadores do Lyons Gaming, noa e pulsezor, além de MRSChagas e ChoraBoy, que estavam defendendo o Clock Gaming.

O ESPN Esports Brasil apurou também que o projeto será comandado pelo trio de empresários composto por Arthur Cunha, Rafael Freitas e Vitor Hugo. Ao trio, o clube autorizou a utilização da marca para o retorno nos esportes eletrônicos. O alvinegro potiguar, inclusive, já conta com uma equipe de Fifa Pro Clubs.

A primeira aparição do ABC nos esportes eletrônicos aconteceu em 2017, com o clube anunciando duas equipes de League of Legends: ABC Stars White e ABC Stars Black. Nesta mesma temporada, a agremiação conquistou torneios realizados no Nordeste, como a Liga RN.

Investimentos por parte de clubes de futebol brasileiros nos esportes eletrônicos acontecem há praticamente três anos. O Cruzeiro foi quem fez a mais recente investida, contratando dois jogadores de Fifa. Outra importante agremiação, Flamengo representará o Brasil no Campeonato Mundial de League of Lengeds neste ano por ter vencido a 2ª Etapa do torneio nacional - o CBLoL.