<
>

Senna do Bone e Guigonzc defenderão o Cruzeiro no circuito competitivo de Fifa 20

Torcedor do Cruzeiro, Guigonzc representará o clube no Fifa 20 Divulgação

Mais recente clube de futebol brasileiro a investir nos esportes eletrônicos, o Cruzeiro definiu os jogadores que o representarão nas competições futuras de Fifa. A agremiação mineira anunciou as contratações de Senna do Boné e Guigonzc nessa segunda-feira (30).

Focando nos simuladores de futebol existentes, Fifa e Pro Evolution Soccer (PES), o Cruzeiro ingressou nos esports no final de agosto, conforme revelado pelo SporTV. A divisão de esport do clube será comandada pela E-Flix eSports, seguindo os modelos adotados por Flamengo e Santos com Go4It e Select e-Sports, respectivamente.

O Cruzeiro, inclusive, planeja realizar uma seletiva voltada aos próprios torcedores - prevista para acontecer em 2020 -, a fim de dar a oportunidade do campeão representar o clube no PES.

Os dois jogadores do Cruzeiro possuem destaque no Global Series da modalidade. Em 2017, dentro do Beira Rio, Senna do Bone conquistou a E-Cup e na última temporada disputou o Mundial de Fifa. Já Guigonzc é torcedor assumido do clube mineiro. Em 2013, o jogador venceu a seletiva brasileira para o Fifa Interactive World Cup (FIWC), mas acabou não disputando o torneio internacional por não ter passaporte.

Mesmo quando ainda não possuía uma divisão própria, a Raposa já fez aparições nos esportes eletrônicos. Com Henrykinho, o clube mineiro venceu as duas últimas edições do e-Brasileirão, torneio de PES promovido pela CBF.