<
>

GeT_RiGhT se despede do NiP depois de sete anos e mais de 20 títulos conquistados

Após sete anos, GeT_RiGhT está dando adeus ao NiP HLTV.org

Vestindo a camisa do Ninjas in Pyjamas desde que o clube resolveu voltar a ativar para competir no Counter-Strike: Global Offensive, o sueco GeT_RiGhT não faz mais parte da equipe. A saída, noticiada inicialmente pelo Dexerto, foi confirmada pela organização nesta quinta-feira (26).

A notícia vem a público dois meses após o próprio NiP revelar que o veterano poderia “pendurar o mouse”. Em comunicado publicado em junho, o clube disse que começou “a conversar com o GeT_RiGhT sobre seu futuro como um jogador de CS:GO. Em decisão conjunta, decidimos que ele continuará competindo conosco até o StarLadder Berlim, o próximo Major, quando vamos começar a procurar um substituto de longo prazo para o substituir".

No anúncio da saída do jogador, a direção do Ninjas in Pyjamas explicou que GeT_RiGht "expressou nos últimos meses o desejo de continuar jogando" e deixou claro que "oferecemos a ele uma posição dentro da organização. Agora, cabe a ele decidir qual será seu próximo passo no esport. Ficaríamos absolutamente emocionados ao vê-lo permanecer no clube, nos ajudando a preparar o nosso futuro da mesma forma como participou do nosso passado".

No Twitter, de forma clara, o jogador garantiu que não vai se aposentar: "Para a próxima aventura".

Sobre o substituto de GeT_RiGhT, os Ninjas fizeram suspense: "Acreditamos ter encontrado a pessoa certa, mas falaremos sobre isso nos próximos dias". De acordo com a publicação do Dexerto, quem ocupará a vaga do lendário sueco é o conterrâneo twist, que atualmente está na reserva do fnatic.

O veterano de 29 anos vem defendendo o Ninjas in Pyjamas desde agosto de 2012. Nesses quase sete anos competindo no Counter-Strike: Global Offensive, GeT_RiGhT nunca trocou de equipe e, junto ao NiP, dominou a modalidade nos primórdios, tendo conquistado 23 torneios presenciais, sendo um deles o Major ESL One: Cologne 2014.

Depois do segundo Major da temporada, no qual o NiP não fez boa campanha, GeT_RiGhT chegou a disputar outros dois torneios junto ao time: a Blast Pro Series Moscow, no qual os Ninjas terminaram em terceiro lugar, e o V4 Future Festival, neste ficando na quinta colocação. Plopski foi a última adição do NiP, ainda em junho, entrando no lugar de dennis, que foi defendendo o GamerLegion,