<
>

Coldzera é confirmado na FaZe: 'Eu já tinha dito antes, que um dia eu ia jogar com o Niko'

Coldzera durante entrevista para a ESPN. Reprodução

A novela que envolvia a nova equipe de coldzera chegou ao fim nesta quinta-feira (26) com a FaZe anunciando a contratação do brasileiro eleito duas vezes como o melhor jogador do mundo.

Desta forma, o ex-MIBR realizará um sonho, como apontou em entrevista ao ESPN Esports Brasil: "NiKo, rain, olofmeister são jogadores os quais sempre sonhei em jogar. Eu já tinha dito antes, que um dia eu ia jogar com o Niko".

“Eu escolhi a FaZe, não por causa de jogadores em si, ou por causa da habilidade deles, mas porque eu já tenho uma ligação bem forte com eles”, explicou o jogador. Coldzera contou também a reportagem que recebeu muitas propostas, inclusive "de montar times em volta de mim".

O ex-MIBR aponta que "depois da saída do karrigan, eles não tiveram um quinto player que somasse para eles. A minha escolha foi ir para ser esse jogador que soma pra eles e acho que posso ajudar em tudo. Eu tenho muita, muita bagagem”.

A contratação de cold não é a única novidade em torno da FaZe, que perdeu também GuardiaN para o Natus Vincere (Na`Vi). O jogador vinha defendendo o clube desde 2017, quando foi adquirido do próprio Na`Vi. O veterano será substituído por broky, que está sendo testado

COLD FORA DO MIBR

A saída de Coldzera do MIBR foi revelada em julho, pouco mais de um mês antes do Major de Berlim. O anúncio foi feito por Dead, o manager da equipe, que na ocasião disse que Coldzera "não faz mais parte da formação titular e, sendo assim, ficará na reserva".

Foi no banco que Cold ficou durante três campeonatos: IEM Chicago, Blast Pro Series de Miami e, mais recentemente, no Major de Berlin. Nesse meio-tempo, bastidores da saída do jogador do MIBR se tornou um dos principais assuntos no cenário de Counter-Strike: Global Offensive.