<
>

Querendo quebrar limites nos esports, FaZe e Manchester City anunciam parceria

Nate Hill com jaquela que conta com os logos de FaZe e City Divulgação / Manchester City

A contratação do brasileiro coldzera para a equipe de Counter-Strike: Global Offensive não é a única novidade que FaZe Clan revela nesta quinta-feira (26). A organização de esporte eletrônico é mais uma a estreitar laços com as modalidades tradicionais ao se tornar parceira do inglês Manchester City.

Além de criação de conteúdo com a presença de jogadores de ambos os clubes e realização de eventos voltados para os torcedores ao redor do mundo, o acordo entre FaZe e City prevê os jogadores de Fifa das duas agremiações treinando juntos.

No dia 6 de outubro, em confronto válido pela Premier League contra Wolverhampton Wanderers, os jogadores do Manchester City vão entrar em campo usando uma jaqueta que contará com a marca das duas agremiações.

"Essa parceria com o Manchester City cria uma poderosa oportunidade para se juntar aos nossos torcedores dentro e fora de campo. O FaZe continuará a ultrapassar os limites dos esportes eletrônicos, envolvendo nossos fãs com experiências significativas, memoráveis e surpreendentes", afirmou o diretor executivo da organização Lee Trink em comunicado.

Já o responsável pelo marketing do City Football Group, Nuria Tarre, foi catégorico ao apontar que "o esport é a modalidade que mais ganha espectadores em todo o mundo e esta colaboração com o FaZe marca o início de um novo e emocionante capítulo na jornada do City nos esportes eletrônicos".

"Reconhecemos que nossos torcedores querem celebrar seu amor pelo futebol em muitos aspectos da vida, incluindo, moda, música e games, para criar uma cultura que vai além do que acontece dentro de campo", completou.

Está não é a primeira vez que o Manchester City fecha parceria com uma organização de esporte eletrônico. No ano passado, para a disputa do Gfinity Elite Series, o clube inglês trabalhou junto com o Epsilon.

Manchester City e FaZe tiveram representantes na edição deste ano do Fifa eClub World Cup. Os Citizens terminaram a competição dividindo a quinta colocação com outros três clubes, enquanto FaZe ficou em terceiro lugar junto com Futbolist.