<
>

Dota 2: Jogadores da Team Liquid deixam a organização para criar time próprio

Comandada pelo capitão Kuroky, equipe de Dota 2 da Team Liquid sobe ao palco do The International 9. Valve

A comunidade de Dota 2 acordou com uma notícia inesperada na manhã desta sexta-feira (13). Em comunicado oficial, a Team Liquid revelou que seus jogadores de Dota 2 decidiu deixar a organização para criar um time próprio.

Campeã do The International 7, a escalação da Liquid contava com Miracle-, MinD_Control, GH, Matumbaman e Kuroky — juntos desde 2016. Neste ano, Matumbaman saiu do time e foi substituído por w33, e a nova formação foi vice-campeã do The International 9.

No comunicado oficial, o dono da organização, Victor "Nazgul" Goossens, revela que a ideia dos jogadores foi informada no início do TI9 e o fez pensar sobre sua própria jornada de jogador profissional a dono de uma equipe.

“Após quatro anos na organização da Team Liquid, nossa equipe de Dota decidiu perseguir esse novo sonho: construir uma equipe própria. Enquanto fico muito triste por me separar da melhor escalação de Dota que já sonhamos, estou orgulhoso dos anos inesquecíveis que passamos juntos, que incluem inúmeras vitórias em campeonatos, recordes e lembranças”, escreveu Nazgul.

Ele ainda afirma que está feliz pela “nova aventura” que os jogadores estão embarcando, uma que não é tão comum no mundo dos esports. “Eles merecem isso mais do que ninguém, e estou feliz por termos conseguido compartilhar o caminho da grandeza juntos. Espero que durante o tempo em que estivemos na Team Liquid, tenhamos ajudado a prepará-los para o caminho que estão seguindo”, continuou Nazgul.

Em seu texto, o dono da Team Liquid agradece a cada um dos jogadores que faziam parte da última escalação, além de Matumbaman, do manager Mohamed e dos técnicos Heen e rmN.

Nazgul também garante que a Liquid entrou no Dota 2 “para ficar”, embora seja difícil prever quando a organização encontrará o próximo time perfeito. “(...) Mas posso dizer com certeza que amamos esse jogo e queremos fazer parte dele. Estamos à procura de indivíduos ou equipes que possam continuar o legado vencedor que os cinco garotos deixaram para trás e informaremos [a todos] assim que tivermos uma atualização”, finalizou.

COM A PALAVRA, KUROKY

Capitão da equipe e jogador da Liquid desde 2015, Kuroky fez um vídeo para falar sobre a decisão tomada. Na gravação, ele afirma que os últimos quatro anos foram incríveis e agradece a todos da organização pelo “suporte incondicional” — incluindo companheiros e ex-companheiros de equipe.

“Estamos prestes a começar nosso próprio projeto. Isso vem com muitas incertezas, mas somos ambiciosos. [Essa ideia] tem sido uma das minhas paixões que precisei deixar de lado nos últimos anos por diversas circunstâncias, mas espero continuar agora algo que planejei há muitos anos”, revela.

“Espero que continuem seguindo a nós e a Team Liquid e se divirtam fazendo isso. Daremos atualizações assim que possível e, mais uma vez, obrigado Team Liquid, obrigado Victor e obrigado pessoal”, terminou Kuroky.